• Qualcomm Innovation Center Torna-se Membro da Linux Foundation

    A Linux Foundation anunciou hoje dia 10 de agosto, que a Qualcomm Innovation Center Inc. (QuIC ) tornou-se um membro da fundação, alcançando o nível Platinum. Outros membros do mesmo nível incluem grandes empresas como Fujitsu, Hitachi, IBM, Intel, NEC e Oracle Corporation. Na condição de membro Platinum, QuIC terá um assento no conselho administrativo da fundação.







    QuIC é especializada no desenvolvimento de software open source para plataformas móveis, e foi desmembrada da Qualcomm Inc. como uma filial, em outubro de 2009. Além disso, QuIC trabalha no sentido de otimizar o software de código aberto para uso em tecnologias móveis, permitindo que os desenvolvedores possam criar aplicações para rodar em milhões de dispositivos móveis. Qualcomm, a empresa-mãe, foi fundada em 1985 em San Diego, CA despontando como especialista em desenvolvimento de telecomunicações e das tecnologias móveis.

    Jim Zemlin, diretor executivo da Linux Foundation, disse que essa adesão da QuIC representa a evolução do sistema operacional Linux e seu uso crescente no mercado consumidor de eletrônicos e móveis. Ele diz que toda a equipe está muito animada pelo fato da QuIC ingressar a nível Platinum na Linux Foundation, além de haver uma grande expectativa na continuidade de realizar um valoroso trabalho para o avanço do Linux neste tão importante mercado. A Linux Foundation é uma organização sem fins lucrativos dedicada à promover o crescimento e o desenvolvimento do Linux.


    Saiba Mais:

    [1] Linux Foundation: http://linux-foundation.org/weblogs/...atinum-member/
    [2] QuIC: http://www.quicinc.com/

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L