• Motorola Droid 2 versus Droid Original

    A Verizon apresentou oficialmente neste terça-feira o seu Motorola Droid 2. Ele é o sucessor direto do Motorola Droid original, que estreou em novembro do ano passado (2009). A pré-venda do aparelho começa amanhã, dia 11 de agosto, e as vendas oficiais do produto tem início no dia 12 de agosto (quinta-feira). E muita coisa mudou desde a primeira versão do Droid. Ele entra no mercado praticamente ao mesmo tempo que o Streak da Dell e a briga pode ser desvantajosa para a fabricante de computadores, já que seu MID virá embarcado com a versão 1.6 do sistema operacional Android. Muito desatualizada se levarmos em conta que o Android já está na versão 2.2 (presente no Motorola Droid 2).

    E ele vem muito mais parrudo que a primeira versão. Muito parrudo! Para se ter uma idéia, o novo Droid 2 vem com quase o dobro de clock no processador, passando de 550MHz para 1GHz. Outro destaque é a memória RAM. No Droid original ela é de 256MB, já no Droid 2 ela passou a ser de 512MB. Simplesmente dobrou. Já o armazenamento interno era muito "pobre" no Droid original, com apenas 256MB ( o mesmo que sua memória RAM). Já no Droid 2, ele vem com generosos 8GB de armazenamento interno.

    O Droid 2 só perde mesmo é na capacidade de armazenamento externo. O Droid original vinha de fábrica com capacidade para 16GB enquanto o Droid 2 vem somente com 8GB. Mas ambos só podem alcançar 32GB. Então quem já tem 32GB no Droid original e pretende adquirir o Droid 2, só precisará trocar o cartão de um aparelho para outro.


    A tela continua a mesma para ambos, com suas 3,7 polegadas de diagonal. A resolução também não mudou, com 854x480 pixels (WVGA). Já o teclado, no Droid 2 ele foi totalmente redesenhado, mas continua sendo deslizante. A única alteração mais drástica é que ele não tem mais o pad direcional.

    Quanto a câmera, ela continua com a capacidade de 5MP, possuindo o mesmo foco automático e o uso de dual-LED como flash embutido. A gravação de vídeo também é a mesma, com resolução de 720x480 pixels, mas no Droid 2 o número de quadros aumentou de 24 para 30 fps.

    Porém, uma das grandes novidades é a duração da bateria. Mesmo tendo quase dobrado a capacidade do processador no novo Droid 2, ele ainda consegue ter um tempo de conversação de 9,6 horas ininterruptas. O Droid original só agüentava 6,4 horas. Mesmo com esse processador monstro, o novo Droid 2 consegue maior autonomia. Veja a tabela comparativa entre os dois modelos Droid:


    Especificações Técnicas

    Motorola Droid 2

    Sistema Operacional: Android 2.2
    Processador: TI OMAP 3620-1000, de 1GHz
    Memória RAM: 512MB
    Armazenamento on-board: 8GB
    Armazenamento Externo: 8GB, expansível até 32GB
    Tamanho Display: 3,7 polegadas
    Resolução da Tela: 854x480 pixels (WVGA)
    Teclado: Redesenhado, deslizante sem pad direcional
    Câmera: 5MP com foco automático
    Flash: Dual-LED
    Resolução de Video: 720x480, 30fps
    Saída HDMI: Não possui
    Tamanho: 2,4 x 4,6 x 0,5 polegadas
    Peso: 6 onças
    Bateria: 1400 mAh Li Ion
    Tempo de Conversação: 9,6 horas
    Tempo em Standby: 13,1 dias
    Suporte para Adobe Flash: Sim
    Hotspot Móvel: Sim


    Motorola Droid Original

    Sistema Operacional: Android 2.1 (com capacidade de upgrade para 2.2)
    Processador: TI OMAP 3430, de 550MHz
    Memória RAM: 256MB
    Armazenamento on-board: 256MB
    Armazenamento Externo: 16GB, expansível até 32GB
    Tamanho Display: 3,7 polegadas
    Resolução da Tela: 854x480 pixels (WVGA)
    Teclado: Deslizante com pad direcional
    Câmera: 5MP com foco automático
    Flash: Dual-LED
    Resolução de Video: 720x480, 24fps
    Saída HDMI: Não possui
    Tamanho: 2,4 x 4,6 x 0,5 polegadas
    Peso: 6 onças
    Bateria: 1400 mAh Li Ion
    Tempo de Conversação: 6,4 horas
    Tempo em Standby: 11,3 dias
    Suporte para Adobe Flash: Não
    Hotspot Móvel: Não

    A diferença em autonomia, capacidade e performance é assustadora. A nova versão veio mesmo para aposentar o Droid original. O novo possante ainda vem com suporte ao Adobe Flash, onde no primeiro nem se sonhava com isso. A diferença entre versões do Android é praticamente nula. O Droid original vem com o Android 2.1, mas suporta upgrade de versão, para a 2.2. Já o Droid 2, virá de fábrica com a última versão do sistema operacional Android.


    Notícias Relacionadas:

    - Dell Streak: US$ 299 pela AT&T
    - Google e Verizon Finalizam Discussão sobre Neutralidade na Rede
    - AT&T não tem Medo de Perder Exclusividade nas Vendas do iPhone


    Links de Interesse:

    - Motorola's Droid 2 vs. the Original Droid

    Sobre o Autor: saryshagan


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L