• OpenOffice.org 3.3 Beta

    Os desenvolvedores do OpenOffice acabam de lançar uma primeira versão Beta do OpenOffice.org 3.3, a próxima versão do conjunto de aplicativos para escritório livre, agora propriedade da Oracle. A versão 3.3 do OpenOffice possui o lema "Fit and Trim" já deverá estar em uma versão estável ainda este ano de 2010. A partir dessa versão Beta, as novas funcionalidades serão congeladas para refinamento e depuração. Então não espere mais nenhuma novidade a ser implantada nas versões Beta até o release final.


    Dentre as características dessa versão Beta do OpenOffice 3.3 destaca-se a inclusão do primeiro trabalho do Renaissance Project que tem refinado a interface de usuário do Impress, a reestruturação do sistema de impressão, além de um dicionário de sinônimos disponível no menu de contextos. O Writer, agora, também já é capaz de comparar tabelas quando compara documentos, e uma nova barra de ferramentas chamada FindBar melhora as funções de busca. Já o Calc, que anteriormente estava limitado a65.536 linhas, agora já suporta 1 milhão de linhas, e cores personalizadas já pode ser aplicadas nas abas das planilhas.

    Um alista detalhada das mudanças implementadas nessa versão Beta já está disponível. Na página de download [2] do site você também encontra pacotes para Linux (32 bit e 64 bit), Windows e Mac OS X (Intel e PowerPC), além de Solaris (Intel) e SPARC. Assim como todas as versões Beta, não utilize em ambientes de produção, muito menos em missão crítica. O OpenOffice está sob a licença LGPLv3.


    Saiba Mais:

    [1] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...a-1054152.html
    [2] Download OpenOffice 3.3 Beta: http://download.openoffice.org/all_beta.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L