• Oracle Virtual Desktop Infrastructure 3.2

    Trabalhando no sentido de promover o seu compromisso no segmento de virtualização de desktop, a Oracle Corporation anunciou neste último dia 11 de agosto, o lançamento do Oracle Virtual Desktop Infrastructure 3.2. O VDI é uma solução de acesso inovadora, que apresenta um completo sistema de gerenciamento e hosting para desktops virtuais hospedados em datacenter; ao permitir a padronização de imagens de desktop virtual, a plataforma Virtual Desktop Infrastructure contribui significativamente na redução da sobrecarga de administração, promovendo um baixo custo total de propriedade e reforçando às questões de segurança, mobilidade e gerenciamento simplificado.



    As novas funcionalidades do Oracle Virtual Desktop Infrastructure 3.2 incluem um global hot-desking, aprimoramento de recursos de áudio e vídeo e melhorias administrativas. Oracle Virtual Desktop Infrastructure 3.2 é parte do Oracle Virtualization, que vem a ser o mais completo portfólio da indústria de virtualização - de desktop para datacenter. Além disso, a plataforma Virtual Desktop Infrastructure 3.2 oferece a mais ampla variedade de sistemas operacionais de desktop virtual, incluindo o Windows 7, Windows XP, Windows Vista, Windows 2000, Oracle Enterprise Linux, Ubuntu e SUSE Linux Enterprise Desktop, um built-in virtualization host otimizado para máquinas virtuais rodando sistemas operacionais de desktop, que também pode fazer uma integração com o VMware vSphere e Microsoft Hyper-V, além de oferecer suporte para clientes Oracle Sun Ray Clients.

    Conforme declarou Wim Coekaerts, Vice-Presidente Sênior de Tecnologias Linux e Engenharia de Virtualização da Oracle, esta versão do Virtual Desktop Infrastructure é mais uma prova do sério compromisso da Gigante dos Bancos de Dados em oferecer um portfólio completo de soluções de virtualização, que ajuda a reduzir custos e otimiza recursos de TI já existentes. As melhorias incorporadas em relação à escalabilidade, recursos multimedia e à administração, podem ajudar a remover as barreiras à entrada para organizações considerando arquiteturas de desktop virtual, além de permitir um aumento no grau de eficiência e flexibilidade no que diz respeito às novas tecnologias.


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Virtual Desktop Infraestructure 3.2: http://www.oracle.com/us/corporate/press/165180
    [2] Plataforma VDI: http://www.oracle.com/us/technologie...on/061153.html