• Lançado Ruby 1.9.2

    Através da equipe de desenvolvimento e manutenção do Ruby, foi anunciado o lançamento do Ruby 1.9.2, (a última versão da série 1.9), sendo esta a mais recente iteração da referida linguagem de programação. Esta versão final chegou dentro do prazo previsto, após os planos de lançamento terem sido ajustados no último mês de março, para garantir que passaria por todos os testes do RubySpec. Os desenvolvedores disseram que houve uma aprovação em 99% dos testes realizados.



    Ruby 1.9.2, descrita como "quase compatível" com a versão 1.9.1, apresenta suporte a IPv6, melhorias na codificação de caracteres, uma classe Random com suporte a múltiplos geradores de números aleatórios e nova classe Time, que não sofre mais com o problema do ano 2038 [2] (falha na representação de data nos computadores, que poderia ocasionar erro em alguns programas). Houve também outras alterações, incluindo melhorias no regexp, remoção do diretório atual como variável global e novas implementações nas bibliotecas dl e psych.

    Entre outros progressos ocorridos estão os novos métodos adicionados à Array, Enumerable, Enumerator, File, Env, Digest e muitas outras classes. Para um resumo de todas alterações realizadas, consulte as notas oficiais ou para descrição pormenorizada, consulte o ChangeLog constante na própria página do Ruby. O código fonte para a versão 1.9.2 está disponível como um bz2, um arquivo tar compactado ou como um arquivo zip.


    Saiba Mais:

    [1] Ruby 1.9.2: http://www.ruby-lang.org/en/news/201...2-is-released/
    [2] Year 2038 Problem: http://en.wikipedia.org/wiki/Year_2038_problem
    [3] Download Ruby 1.9.2: http://www.ruby-lang.org/en/downloads/

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L