• Red Hat Lança o opensource.com

    A Red Hat [2] acaba de lançar o site opensource.com [3], um Portal voltado para a comunidade de código aberto. O projeto foi criado completamente em Drupal [4], um poderoso CMS que até a Casa branca nos Estados Unidos adotou recentemente como motor para seu site oficial. Jim Whitehurst, presidente e CEO da Red Hat, já afirmou que esse projeto não é para ser visto como pertencente à Red Hat. Como ele mesmo declarou: "Este não será um site para a Red Hat. Ao contrário, será um site para o open source, será sobre o futuro", e complementa, "este site é uma das formas da Red Hat devolver algo para a comunidade open source".


    Este é realmente um projeto voltado para a comunidade de código aberto, onde a Red Hat será vista como mais um dentre os muitos participantes do portal. O site está atualmente estruturado em cinco canais: negócios (business), educação (education), governo (government), leis (law), e vida (life), e possui uma grande quantidade de artigos sobre os temas.

    Porém, a tendência deste Portal, é estar em crescimento e adaptação constante. Essas são apenas os canais e a forma de apresentação inicial do projeto. A Red Hat espera que todo o conteúdo desse novo Portal esteja sempre disponível sob uma licença Creative Commons, e impõe outras regras para a participação da comunidade.

    Sim! O Portal atualmente está todo no idioma Inglês, e ainda não existem planos para a internacionalização do mesmo. Para isso, dependemos apenas do interesse da própria comunidade, em ajudar a expandir o projeto, não somente para o idioma Português do Brasil, mas para todas as outras linguas e países do mundo inteiro.


    Saiba Mais:

    [1] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...te-912766.html
    [2] Red Hat: http://www.redhat.com/
    [3] opensource.com: http://opensource.com/
    [4] Drupal: http://drupal.org/


    Notícias Relacionadas:

    - Site da Casa Branca Agora em Drupal http://under-linux.org/blogs/tuxdaho...m-drupal-1456/
    Comentários 2 Comentários
    1. Avatar de code
      code -
      Muito boa essa iniciativa. Vamos ver se eles se desenvolvem de maneira adequada, dando mais abertura para a comunidade, como não fez (direito) o (nem tão) novo site do Linux.COM. O novo site da Linux.COM também começou com uma proposta muito parecida, mas não davam muita liberdade para os usuários, não respondiam sobre os problemas e as dúvidas que eles relatavam,e tc. O Linux.COM ainda continua (bem) ativo, mas sem toda a movimentação inicial que a comunidade promovia, e voltou a ser um site mais "corporativo".
    1. Avatar de ferret
      ferret -
      O medo de ol inux torna-se muito coorporativo me assusta. Espero que o site da Red Hat não se torne mais um passo para esse lado.
    + Enviar Comentário


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L