• Camino 2.0.4 Corrige Vulnerabilidades Críticas de Segurança

    Desenvolvedores do Camino Project lançaram a versão 2.0.4 de seu navegador open source para Mac, que aborda várias vulnerabilidades de segurança consideradas críticas. O Camino Project é quase tão antigo quanto o Firefox e assim como o navegador da Mozilla, usa o motor de renderização Gecko. A principal diferença entre os dois é que a interface de usuário é baseada em Cocoa ao invés de XUL, adaptando Camino exclusivamente para o sistema operacional Mac.



    A versão estável 2.0.4 do Mac do navegador Mozilla atualiza o motor de renderização Gecko para a versão 1.9.0.19 2010081818, que inclui diversas correções de estabilidade e fecha uma série de questões críticas de segurança. No entanto, detalhes específicos sobre as vulnerabilidades não foram divulgados. Outras mudanças incluem configurações de impressão, correções para o Mac OS X 10.6, melhorias ad-blocking e atualizações para o código Block Flash Animations e Java Embedding Plugin.

    A atualização também trabalha com um erro encontrado no Flash 10.1, que poderia causar uma falha no navegador utilizando o Exposé (ferramenta do Mac OS X, destinada a facilitar o gerenciamento das janelas dos programas abertos no sistema), enquanto um vídeo Flash estivesse sendo executado em modo full screen. Os desenvolvedores solicitam a todos os usuários que atualizem para a versão mais recente do navegador. Para maiores informações sobre este Release, basta acessar a página principal do Camino. A versão lançada para o navegador já está disponível para download.


    Saiba Mais:

    [1] Camino 2.0.4: http://caminobrowser.org/releases/2.0.4/
    [2] Download do Camino 2.0.4: http://caminobrowser.org/download/releases/2.0.4/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L