• Media Centre Boxee Adiciona Movie Library

    Após seu lançamento como beta público em janeiro desse ano, os desenvolvedores do Boxee anunciaram o lançamento de uma nova versão beta - a versão 0.9.22.13692 - de seu popular media centre de plataforma cruzada de código parcialmente aberto, com funcionalidades de rede social e comunidade. De acordo com Andrew Kippen, Vice-Presidente de Marketing da Boxee, esta última versão beta vem embarcada com "as fundações de uma nova Movie Library para complementar a TV Show Library".

    A nova Movie Library do Boxee apresenta uma seleção de milhares de filmes a partir de quatro parceiros da companhia: EZTakes, Indie Movies Online, Openfilm e MUBI. Kippen destaca que , enquanto alguns desses filmes estão disponíveis por uma pequena taxa, muitos outros estão sendo mantidos por propaganda e podem ser vistos gratuitamente. A companhia ainda avisa que novos serviços e filmes serão adicionados "em breve". Se tiver interesse em conhecer melhor a proposta do Boxee, existe um video curto do LifeHacker no YouTube que apresenta a nova Movie Library do projeto.

    Para quem não sabe, o Boxxe é um fork do XBMC Media Center, que inclui várias adições de customização, incluindo serviços de integração Web 2.0 para o twitter, Tumblr e Digg, assim como a maior parte da integração com os Portais de audio, vídeo e fotos. Exemplos são YouTube, Hulu, Netflix, CBS, Comedy Central, Last.fm, Shoutcast, Flickr e Picasa.

    O Boxee também inclui um cliente de BitTorrent embarcado, permitindo que os usuários possam efetuar download de mídia pela Web da forma mais fácil possível, através dessa aplicação. Por sinal, os usuários também podem adicionar funcionalidade extra através da App Box, um add-on na App Store que permite aos usuários selecionarem e instalarem uma grande variedade de novas aplicações e plugins.

    Se tiver interesse em obter maiores informações sobre este últim beta do Boxee, leia o post do Boxee Blog feito pelo próprio Kippen. Para efetuar o download e utilizar o software, os usuários precisam primeiro criar uma conta Boxee no site do projeto. A versão 0.9.22.13692 do Boxee Beta está disponível para Linux, apenas para o Ubuntu 9.04 e 9.10, nas plataformas 32-bit e 64-bit. A versão para Mac OS X está disponível apenas para processadores Intel. Já para os usuários Windows não há restrições nem de plataforma nem de versão desse sistema operacional.

    Por essa ainda ser uma versão beta, os desenvolvedores já agradecem a todos os usuários que puderem testar o programa e fornecer feedback caso encontrem bugs. Acredito que, para o mundo open source, esse programa só tenha um defeito. Ele não é totalmente aberto. o Boxxe está licenciado, parte sob a versão 2 da GNU General Public License (GPLv2) - a outra parte de seu código está (ainda) fechado. Resta esperar que o projeto termine de se posicionar no mercado com seu código completamente aberto. Muitas das pequenas, médias e grandes empresas de software já "perceberam" que precisam abrir o código de seus projetos para crescerem mais e continuarem sendo competitivos no mercado.


    Links de Interesse:

    - Open source media Centre Boxee adds Movie Library

    Sobre o Autor: saryshagan


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L