• Oracle FLEXCUBE Universal Banking Alcança Resultados de Benchmark com Exadata V2

    Durante a última semana, a Oracle Corporation anunciou que a plataforma FLEXCUBE Universal Banking System rodando em Oracle Exadata V2 - O primeiro banco de dados para OLTP (processamento de transações on-line) - alcançou excelentes resultados de benchmark. Esse benchmark demonstra claramente a capacidade inigualável da Oracle voltada para engenharia de aplicações, Middleware, banco de dados, sistemas operacionais, servidores e armazenamento para oferecer alto desempenho e tornar-se líder na indústria, além de acrescentar valor para atender às necessidades de tratamento rigoroso das maiores instituições financeiras mundiais.





    O benchmark testou o sistema comparativo de volumes de conta encontrados entre os maiores bancos de varejo do mundo. Oracle FLEXCUBE, rodando em Oracle Exadata V2 alcançou excelentes resultados - a plataforma obteve sucesso ao processar 100 milhões de contas. Este benchmark foi projetada para modelar o processamento month-end, que identifica algumas das mais pesadas cargas de trabalho em um banco. A referência foi concluída em um período equivalente à 4 horas e 23 minutos. Comparado com os padrões anteriores, nesta categoria, os resultados da execução no Oracle Exadata V2 são de 3-5 vezes mais rápidos. A integração do Oracle FLEXCUBE rodando em Oracle Exadata V2 oferece aos bancos a capacidade de transformar progressivamente suas operações em um negócio de infra-estrutura moderna, capaz de satisfazer as suas necessidades de negócios à longo prazo.

    Esse benchmark utilizou um full rack Oracle Exadata Database Machine, no lugar de uma "configuração" convencional de pelo menos 4-5 gabinetes de servidores e racks de armazenamento diferentes para oferecer um desempenho similar, que podem ser traduzidos em reduções significativas de custos para o data center em termos de gestão de infra-estrutura, energia e utilização do espaço.

    Oracle Exadata V2, que é projetado para oferecer um desempenho extremo, permite que as instituições financeiras possam atender uma crescente demanda de processamento de dados, oferecendo um I/O bandwidth de até 50GB/segundo. Com o Oracle FLEXCUBE juntamente com o Oracle Exadata V2, as instituições financeiras poderão atingir facilmente um maior nível de escalabilidade para atender as crescentes exigências de volume transacional.


    Saiba Mais:

    [1] Benchmark com Exadata V2: http://www.oracle.com/us/corporate/press/168035
    [2] FlexCUBE Universal Banking: http://www.oracle.com/us/industries/...es/046907.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L