• CEDET 1.0 Adiciona Recursos para Emacs

    A versão 1.0 do CEDET (Collection of Emacs Development Environment Tools) foi lançada
    nesta terça-feira e traz para o editor Emacs algumas características tipicamente encontradas em Ambientes de Desenvolvimento Integrado, como gerenciamento de projetos, conclusão de código inteligente e ajuda, análise de referência, símbolo de geração de código, sistema de navegação avançado e diagramação UML. Os recursos são aqueles os quais "os desenvolvedores vem esperando de um editor", dizem os desenvolvedores do CEDET e se concentram, mas não de maneira limitada, ao desenvolvimento de C e C + + . Por exemplo, o motor completo é genérico e pode trabalhar com qualquer linguagem que tenha um parser apropriado, e um suporte per-language matriz mostra quais recursos são suportados com as linguagens.



    CEDET, que atualmente suporta Emacs 22 e 23.1, é composto de um conjunto de bibliotecas como a Semantic, e um analisador sintático, Semanticdb, um sistema de armazenamento de análise sintática. Semantic fornece os dados para permitir o funcionamento de outras bibliotecas no CEDET.

    Senator, o navegador de código-fonte, o módulo Srecode (Semantic Recoder) que também é uma infra-estrutura para a criação de aplicativos que geram código, o gerenciador de projetos do EDE, sistema de informação do Speedbar e a biblioteca base para a edição e manipulação de gráficos relacionados, a Cogre UML, são elementos que fazem uso de análise semântica. CEDET está licenciado sob a GNU GPL e está disponível para download a partir de repositório no SourceForge. Instruções de como instalar e configurar CEDET também estão disponíveis.


    Saiba Mais:

    [1] CEDET 1.0: http://cedet.sourceforge.net/
    [2] Heise On-line: http://www.h-online.com/open/news/it...s-1069831.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L