• CyanogenMod 6.0 Traz Android 2.2 para Dispositivos Mais Antigos

    Desenvolvedores do projeto Cyanogen anunciaram o lançamento da versão 6.0 do seu firmware modificado para Android. O projeto CyanogenMod oferece gratuitamente à comunidade a construção de ROMs personalizadas que não incluem habituais aplicativos do Google, como Gmail ou Google Maps e YouTube, para uma variedade de telefones com Android. As ROMs personalizadas são populares porque são muitas vezes mais up-to-date do que o modelo específico liberado pelo Android, e normalmente podem estender as capacidades dos telemóveis.



    A versão estável do CyanogenMod 6.0 é baseada na mais recente versão do Android, o 2.2 também conhecido como "Froyo", que adiciona uma série de novas funcionalidades para o sistema operacional móvel de código aberto do Google, incluindo um novo compilador Dalvik JIT que melhora o desempenho geral dos processos CPU-bound em torno de duas à cinco vezes em comparação com a versão anterior. Outras melhorias e mudanças incluem suporte para Adobe Flash 10.1, um web browser mais rápido que inclui o motor de JavaScript V8, resultando em um desempenho até três vezes maior relativo ao JavaScript, e a adição de várias APIs e serviços novos, como uma nova API de backup de dados que pode ser utilizado, por exemplo, para fazer a restauração de aplicativos.

    De acordo com o programador Android Steve Kondik, os desenvolvedores têm atingido o seu objetivo em relação à lista de dispositivos. Por exemplo, as ROMs personalizadas estão atualmente disponíveis para o HTC Dream (também conhecido como T-Mobile G1), HTC Magic (T-Mobile myTouch 3G), o HTC Desire e o smarthphone Google Nexus One. Embora o popular Motorola Droid esteja incluído na lista de dispositivos suportados, a versão European GSM conhecida como Motorola Milestone não está presente devido a um bootloader fechado que impede que os usuários importem firmware de terceiros.

    Mais informações sobre o lançamento podem ser encontradas nas publicações oficiais e no registro de alterações. Links para baixar o HTC Dream, HTC Magic, o Google Nexus One e outros podem ser encontrados no CyanogenMod Forums. As instruções de instalação são fornecidas no Wiki do projeto.


    Saiba Mais:

    [1] CyanogenMod 6.0: http://www.cyanogenmod.com/home/cyanogenmod-6-0
    [2] Heise On-line: http://www.h-online.com/open/news/it...s-1069823.html
    [3] CyanogenMod Forum: http://forum.cyanogenmod.com/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L