• XBMC 10.0 Beta 1 Apresenta Novo Sistema de Add-Ons

    Após um período de mais de nove meses de desenvolvimento, o projeto XBMC anunciou a chegada do primeiro beta da versão 10.0 do seu media player open source, que vem sob o codinome "Dharma". Segundo os desenvolvedores, o mais recente preview da sua plataforma de software reprodutor de mídia e sistema de estrutura de aplicativos de entretenimento, apresenta um novo suplemento sobre o sistema que permite que os script-writers, skinners e designers possam personalizar o XMBC para uma melhor experiência do usuário.



    Os usuários podem agora instalar novas skins de dentro XBMC. Outras características incluem suporte à aceleração de hardware para reprodução de vídeo com melhor suporte à Linux 64-bit, várias melhorias para o Web Server e suporte para vídeo WebM. O WebM / VP8 é open source além de ser um formato de arquivo de mídia royalty-free para a Web, que foi introduzido pelo Google em maio, como parte de seu novo WebM Project. Tal como acontece com todas as versões de desenvolvimento, o uso em ambientes de produção não é aconselhável. Os desenvolvedores orientam os usuários a fazer backup de seus perfis no caso de decidir reverter para a versão anterior. Usuários que fizerem testes com a versão lançada devem enviar feedbacks sobre quaisquer erros que foram encontrados.

    Outras informações sobre o lançamento podem ser encontradas no anúncio oficial e no registo de alterações. XBMC 10,0 Beta 1 está disponível para download a partir de um dos espelhos do projeto. XBMC (código-fonte) está hospedado no SourceForge e está licenciado sob a GNU General Public License (GPL). A versão mais recente estável é a versão 9.11, que foi liberada no final de dezembro de 2009.

    Saiba Mais:

    [1] XBMC 10.0 Beta 1: http://trac.xbmc.org/milestone/%22Dharma%22
    [2] Download do XBMC 10.0 Beta 1: http://mirrors.xbmc.org/releases/

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L