• KDE 4.5.1 para Correção de Falhas

    Os responsáveis pelo KDE Project anunciaram nesta quarta-feira, a chegada da versão 4.5.1 do KDE Software Compilation (KDE SC), o primeiro ponto de atualização para a última versão principal do popular ambiente desktop para Linux e Unix. Segundo os desenvolvedores, a versão de manutenção do K Desktop Environment (KDE) inclui uma série de atualizações de tradução e correções de falhas para o ambiente de trabalho Plasma Netbook, para o KDE Apllications (aplicativos) e KDE Platform (tecnologias utilizadas). O foco está nas melhorias referentes à estabilidade e na experiência do usuário.




    Sendo este o primeiro de uma série de atualizações mensais, KDE SC 4.5.1, que vem sob o codinome "Cronjob", corrige vários bugs no núcleo do KDE, melhorando bastante a estabilidade global da plataforma. Outras mudanças incluem rede UPnP (dispositivos / serviços) sob o KIO slave, entre outras alterações incorporadas. Os programadores aconselham que todos os usuários atualizem para a versão atual o quanto antes. A próxima atualização para correção de falhas, o KDE 4.5.2 SC, está programado para ser lançado no dia 30 de setembro, e o próximo grande lançamento, a versão 4.6.0, é esperado para chegar no dia 26 janeiro de 2011.

    Mais detalhes sobre o KDE 4.5.1 podem ser encontrados no anúncio de lançamento oficial, na Info Page KDE SC 4.5.1 e no registro de alterações. Os pacotes binários para as diversas distribuições Linux estão disponíveis para download a partir do site do projeto

    Saiba Mais:

    [1] KDE 4.5.1: http://dot.kde.org/2010/08/31/kde-releases-451
    [2] Download KDE 4.5.1: http://kde.org/info/4.5.0.php#binary