• Debian 7.0: Wheezy

    Enquanto os desenvolvedores do Debian trabalham para finalizar o desenvolvimento da distribuição Linux Debian 6.0 (Debian GNU/Linux 6.0) codinome "Squeeze", eles também já selecionaram o nome para a versão 7.0: Wheezy. Como todos sabem, os nomes das versões da distribuição Debian Linux são dados a partir dos nomes dos personagens da série de filmes Toy Story. O "Squeeze", por exemplo faz referência aos brinquedos em forma de alienígena verde, que estão presentes em todos os três filmes lançados.


    Já o "Wheezy" é um pingüim de brinquedo que usa uma gravata borboleta vermelha, e aparece no segundo filme Toy Story. Por sinal, essa é a primeira vez que é escolhido um nome de personagem da série Toy Story, para uma versão da distribuição Debian, que não aparece em todos os filmes.

    Note que a atualização da versão 6.0 do Debian "Squeeze" que estava em Freeze, agora encontra-se em "Hardened" Freeze, considerada uma etapa menos flexível para a atualização de pacotes. Novas versões de pacotes só serão aceitas se as mesmas tiverem sido corrigidas para bugs críticos. Isso é essencial para se atingir as metas de lançamento, ou que contenham tradução ou correções de documentação.


    Saiba Mais:

    [1] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...d-1072569.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L