• Terceira Versão Beta do KDE PIM Utiliza Akonadi

    Com o lançamento do KDE PIM Beta 3, versão 4.4.93, os responsáveis pelo projeto de desenvolvimento do KDE apresentaram uma versão preview de desenvolvimento do Kontact, gerenciador de informações pessoais, que é construída sobre a estrutura para armazenamento de dados Akonadi. Originalmente, a integração do Akonadi já estava prevista para o KDE 4.0, mas continuou sendo adiada. Na versão 4.4 do ambiente desktop, o Livro de Endereços do KDE é o primeiro aplicativo do KDE PIM Suite destinado à utilização do Akonadi.



    A maioria dos componentes do recém-lançado beta utiliza o Akonadi, incluindo o Kmail2, aplicativo de e-mail do KDE. Os desenvolvedores dizem que a versão final será lançada "quando todos os ajustes necessários foram feitos", porém, a versão final é esperada antes do final do ano. Além do arquivo de código-fonte, os usuários também podem acessar pacotes personalizados para o openSUSE nas versões 11.2 e 11.3, assim como o Fedora. Usuários do Fedora podem perfeitamente instalar seu pacote a partir do repositório kde-unstable.

    Tal como acontece com todas as versões em fase de desenvolvimento, a utilização em ambientes de produção e sistemas de missão crítica não é aconselhável. Usuários que testarem a versão lançada são incentivados à relatar a ocorrência de quaisquer falhas que encontrarem.


    Saiba Mais:

    [1] Heise On-line: http://www.h-online.com/open/news/it...i-1073145.html
    [2] Relatar Bugs: https://bugs.kde.org/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L