• Lançado Linux Mint Debian

    Os desenvolvedores do Linux Mint anunciaram neste último dia 07 de setembro, a chegada de uma edição do seu sistema operacional baseado no Debian, substituindo o padrão da distribuição com bases no Ubuntu. Discutindo o anúncio, os desenvolvedores dizem que hoje é um dia muito importante para a equipe do Linux Mint. É um dia para ficar marcado na história do projeto, onde todos estão a ponto de manter uma nova distribuição, que promete ser mais rápida, mais eficiente e em que todos estão menos dependentes dos componentes upstream.



    Os trabalhos baseados no Debian para esta edição do Linux Mint começaram aproximadamente três anos atrás, e, após o lançamento do Linux Mint 9 LTS no início deste ano, a equipe de desenvolvimento decidiu reservar mais tempo para o projeto LMDE, que eles consideram ser uma grande experiência. Enquanto as outras versões e variantes, como o KDE, LXDE ou edições Xfce do Linux Mint são geralmente baseadas na versão mais recente do Ubuntu, o Linux Mint Debian Edition (LMDE) é baseado nos últimos ramos de testes do Debian, e inclui uma nova instalação da marca.

    Essa edição de lançamento do Linux Mint possui o ambiente desktop GNOME e todos os pacotes padrão, incluindo o web browser Mozilla Firefox, o cliente de e-mail Thunderbird, o aplicativo de conversas Pidgin IM e o leitor de música Rhythmbox. O objetivo do projeto é manter o lançamento LMDE o mais idêntico possível à edição principal e oferecer as mesmas funcionalidades globais, sendo totalmente compatível com o Debian. Mais detalhes sobre este lançamento podem ser encontrados nas notas oficiais. Debian Linux Mint 201009 está disponível para download através de uma imagem de 875 MB.


    Saiba Mais:

    [1] Linux Mint Debian: http://www.linuxmint.com/blog/?p=1527
    [2] Download Linux Mint Debian: http://www.linuxmint.com/img/screens...009/debian.png
    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de carlosnp89tz
      carlosnp89tz -
      as partições é o que dificulta. Vendo filmes no youtube, parece fácil. Para instalar Debian, metamorphose, epidemic, é clicar aqui e ali e tudo se resolve, mas, na hora de fazer nada da certo e nada de instalação. Porque não copiam a instalação do Ubuntu e pronto. Estava pensando no Debian do Mint e por enquanto só tenho o iso que dá pra brincar com o live cd. Seria bom se alguém ensinasse o passo a passo com poucas palavras sobre onde clica durante a instalação. Depois do instalador do Ubuntu, como que alguém cria algum linux difícil de instalar. O linux é livre, então copia e pronto. Se tem problema de orgulho próprio, isso é muito ruim para o usuário final. O Metamorphose, por exemplo, nem abre uma porta para conversar. Aí é difícil né? De qualquer forma, fica meus agradecimentos e elogios para o Mint. Coisa fina. Só faltava entrar no Brasil com BR Office. Meus agradecimentos também a vocês, que deixaram eu falar um monte.
    + Enviar Comentário


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L