• Bacula Enterprise Edition 4.0

    Bacula Systems lançou a versão 4.0 do seu Bacula Enterprise Edition. Esta nova e importante funcionalidade de solução de backup está baseado no "BWeb Enterprise Management Center", que permite que os administradores possam fazer um gerenciamento múltiplo das instalações do Bacula. Outros novos recursos incluem melhorias de backup, compatibilidade com bancos de dados MySQL e PostgreSQL além de novos plug-ins Windows para Registry, System State, Active Directory, Exchange e Share Point.



    A empresa também diz que tem trabalhado muito para melhorar a escalabilidade do produto e os mecanismos de verificação de dados. Além disso, Bacula Systems oferece suporte comercial e de formação para o Bacula open source network backup solution, fundada e desenvolvida por Kern Sibbald. Com a versão 4.0 do Enterprise Edition, Bacula introduziu uma nova subscrição particular "Lite", voltada para empresas de pequeno e médio porte. A assinatura da edição "Lite" inclui serviços de suporte, permitindo também o acesso a todos os patches através do portal.

    Bacula funciona em Linux, Unix, Windows e Mac OSX e pode ser utilizado para criar e gerenciar backups, além de fazer a recuperação e verificação de dados através de uma rede de computadores. O software suporta diversos tipos de mídia, tais como unidades de fita e unidades de disco rígido, e seu código fonte, hospedado no SourceForge, está licenciado sob a segunda versão da GNU General Public Licence (GPLv2).


    Saiba Mais:

    [1] Bacula Enterprise Edition 4.0: http://www.baculasystems.com/index.p...e-edition.html
    [2] Código Fonte do Bacula Enterprise Edition 4.0: http://sourceforge.net/projects/bacula/