• Oracle Apresenta Estratégia para Java

    A Oracle aparentemente está tentando acalmar a discussão sobre o desenvolvimento da linguagem de programação Java e do código aberto. A fabricante de software para ambientes corporativos e dos mais potentes bancos de dados, está atraindo a atenção das pessoas para os eventos que acontecerão durante a próxima semana como é o caso do JavaOne, que acontecerá simultâneo ao OpenWorld 2010 no período de 19 à 23 de setembro, no Moscone Center na Califórnia.



    Em um recente anúncio, Henrik Stahl, Diretor Sênior de Gerenciamento de Produtos para a Plataforma Java da Oracle, disse que a companhia fará a mesma abordagem que a Sun fez com o code base do OpenJDK e sua comunidade. O Java Development Kit (JDK) também continuará a ser desenvolvido como código aberto sob a licença GNU General Public Licence (GPL). Stahl diz que a Oracle dá as boas vindas à toda e qualquer colaboração e apresentações provenientes de todos os membros da comunidade Java, independentemente de tratar-se de pessoas ou organizações. E ele promete que a Oracle irá fornecer mais detalhes sobre esse assunto durante a JavaOne.

    A Gigante dos Bancos de Dados Oracle assumiu a responsabilidade do Java quando ela comprou a Sun Microsystems, e desde então, tem-se falado em várias comunidades sobre uma possível mudança em relação ao código aberto. Para piorar as coisas, os processos de violação de patente da Oracle contra o Google em relação à máquina virtual Dalvik utilizada no sistema operacional Android, levou à muita especulação e discussão. O Google respondeu ao processo, cancelando a sua participação na JavaOne.


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Blog: http://blogs.oracle.com/henrik/2010/...d_openjdk.html
    [2] Heise On-line: http://www.h-online.com/open/news/it...a-1080346.html
    [3] OpenWorld 2010: http://www.oracle.com/us/openworld/index.htm

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L