• JavaFX 2.0 para Segundo Trimestre de 2011

    Durante a conferência JavaOne que está sendo realizada em San Francisco, a Oracle Corporation anunciou que a versão 2.0 do JavaFX, a plataforma de desenvolvimento para Rich Internet Applications (RIA) lançada pela Sun em 2007, está agora agendada para lançamento no terceiro trimestre de 2011. A Oracle disse que todos os controles disponíveis para JavaFX, com esta versão, tornam-se disponíveis em código-fonte aberto. Em relação à licença open source que a Oracle usará, ainda não há nenhuma informação.


    A variante móvel da tecnologia RIA parece ter sido colocada em espera. Aparentemente, o JavaFX Script, a linguagem de programação para aplicações JavaFX, terá seu ciclo de vida interrompido. No futuro, a tecnologia RIA usará a API Java ao invés da linguagem de script. Uma das vantagens dessa mudança é que linguagens como Groovy e Scala, que trabalham na Java Virtual Machine (JVM), estarão disponíveis para aplicações de programação JavaFX. O roteiro do JavaFX 2.0 inclui um mecanismo de renderização de aceleração de hardware e controle de interface de usuário. Os desenvolvedores também apresentam um plano para racionalizar a tecnologia e otimizá-lo para a velocidade. A Oracle disse em um anúncio sobre o produto que seu objetivo é utilizar a tecnologia RIA para oferecer a melhor experiência em HTML5 e aplicação nativa de um modelo de programação Java.


    Saiba Mais:

    [1] Heise On-line: http://www.h-online.com/open/news/it...X-1082823.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de jesuino
      jesuino -
      A única coisa triste além da morte do JavaFX Script para mim, que estou envolvido com JavaFX há muitos meses é a demora na liberação da nova versão com o anúncio que JavaFX Script está morto, o que vou fazer até a nova versão?


      Sobre OpenSource ou não, estão dizendo que o código dos controles (Table, button, etc) serão OpenSource, mas nada de toda a API ser.

      []'s
    + Enviar Comentário

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L