• Mandriva Afirma que Está Longe do Fim

    Em uma reação à criação do projeto Mageia e relativo à uma questão colocada na lista de discussão Mandriva Cooker, a franco-brasileira Mandriva, distribuidora de uma das mais populares distribuições Linux, tem feito comentários sobre a situação atual da empresa e sobre planos futuros. A empresa diz que a distribuição Mandriva está muito longe de chegar ao fim, e sua manutenção e desenvolvimento terão continuidade. O próximo lançamento do Mandriva Community Edition está agendado para o início de 2011.



    O foco de desenvolvimento futuro é para o Mandriva se tornar a "melhor distribuição KDE no mundo". Há grandes anseios para que seja formada uma comunidade independente para manter outros ambientes desktops, e a Mandriva diz que vai fornecer a infra-estrutura técnica necessária para que sejam possíveis essas operações. Para coordenar esse processo de colaboração, a companhia irá fazer a contratação de um gerente, que vai ajudar na criação de uma estrutura de gerenciamento autônomo para a comunidade em questão.

    A empresa também comentou sobre seus futuros planos, dizendo que está planejando o desenvolvimento de novos produtos, especialmente para tablets com processadores Intel e ARM. Há também um trabalho referente ao desenvolvimento de uma estratégia de nuvem, a Mandriva Store será simplificada, melhorada e outros serviços online serão integrados a versão desktop do Mandriva. A empresa também planeja contratar vinte desenvolvedores no Brasil no próximo ano, acrescentando que sete desses desenvolvedores já encontram-se no país e cinco desenvolvedores estão na França.


    Saiba Mais:

    [1] Mandriva Linux: http://www2.mandriva.com/
    [2] Heise On-line: http://www.h-online.com/open/news/it...d-1094526.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L