• PacketFence na Versão 1.9.1

    A equipe de desenvolvimento do Inverse anunciou o lançamento da versão 1.9.1 do PacketFence, um sistema open source de controle de acesso à rede (NAC). Os desenvolvedores dizem que, mesmo que esta seja uma versão menor, ela adiciona novas funcionalidades, novo suporte à hardware, melhorias de performance, atualizações de documentação e outras pequenas mudanças. Além disso, a versão lançada baseia-se no lançamento 1.9.0, que foi publicado em julho deste ano, contando com a importante adição de suporte ao Linux 64 bits.


    Os novos recursos apresentados são Basic Access Control na interface Web Administration e novos parâmetros na switches.conf para gerenciar switches habilitados (Web Services). Há novos recursos de hardware que são suportados no Extreme XOS e Nortel ERS 2500 Series, incluindo o bloqueio de endereços MAC e VOIP. Mais informações sobre as mudanças na nova versão do PacketFence pode ser encontradas no log de alterações e no arquivo de atualizações.

    PacketFence é um sistema de controle de acesso à rede (NAC) totalmente compatível, livre e de código aberto. Ele apresenta um conjunto de recursos que inclui um captive-portal para registro e recuperação centralizada de gerenciamento com fio e sem fio, suporte 802.1X, layer-2 isolation de dispositivos problemáticos, integração com o IDS Snort e com scanner de vulnerabilidades Nessus. PacketFence é projetado para proteger redes de qualquer dimensão.

    O PacketFence 1.9.1 sob a licença GPL é considerado pronto para uso em ambientes de produção e está disponível para download no site da PacketFence como origem ou RPMs para RHEL5. Referente à processos de instalação, administração e um guia para desenvolvedores estão todos disponíveis para download em formato PDF.


    Saiba Mais:

    [1] PacketFence 1.9.1: http://www.packetfence.org/en/download/releases.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L