• Demanda do iPhone 4 Supera Oferta na China

    Ainda estamos no segundo dia após o lançamento do iPhone 4 na China, e a China Unicom, empresa responsável pela comercialização do mais novo smartphone da Apple, anunciou que a demanda já supera a oferta deste produto. Isso torna o atual estoque insuficiente para atender a todos os usuários interessados em adquirir o iPhone 4 em território chinês. As vendas do modelo começaram em um ritmo muito mais rápido em comparação as vendas dos modelos anteriores; o iPhone 3G e iPhone 3GS, colocados à venda no ano passado.

    Mesmo só vendendo 100.000 unidades de iPhone 3G 3 3GS até o final de 2009, a China Unicom já tinha recebido mais de 200.000 reservas para o iPhone 4 até a madrugada de sábado. O dia começou e as China Telecom conseguiu comercializar mais de 40.000 unidades do iPhone 4 dentro de um de seus planos de serviço de telefonia móvel. A diferença é gritante. Enquanto a empresa levou seis semanas para vender 100.000 unidades do iPhone 3G e 3GS, ela levou apenas um dia para vender 40.000 unidades do iPhone 4.

    A última versão do pequeno possante da Apple estava sendo amplamente aguardado na China, e poderá ajudar a Unicom, atrair mais consumidores para seus serviços de telefonia móvel de terceira geração, que são consideravelmente mais caros, mas oferecem alta velocidade de dados e serviços típicos. A Unicom é a única operadora na China a oferecer o iPhone, e está competindo com suas rivais China Mobile Ltd, e China Telecom Corp, na construção de sua base de assinantes 3G.

    Porém, mesmo com o rápido esgotamento do estoque de iPhone no mercado chinês, um porta-voz da Apple afirmou que mais iPhones estarão disponíveis muito em breve, e que seus clientes devem sempre verificar, online ou nas lojas mais próximas, para maiores informações.

    Um fato interessante é que a venda do iPhone 4 tem se tornado mais rápida, a medida que a Apple encurtou o tempo entre seu lançamento nos Estados Unidos e o lançamento oficial na China. Diferente do iPhone 3G e 3GS, que levaram mais de 2 anos após o lançamento oficial nos EUA, a embarcarem em território chinês, o iPhone 4 teve apenas 3 meses de diferença entre os lançamentos. Mas antes de chegar à China, o iPhone 4 foi lançado primeiramente em outros países em junho deste ano de 2010.

    A Apple busca aumentar a venda de seus produtos e promover a sua marca, abrindo mais uma de suas lojas de varejo na China. Durante a semana foram abertas duas lojas, dobrando seu total no país, como parte dos planos de alcançar um total de 25 lojas até o final do ano de 2011. Estamos no final de setembro, e a Apple ainda terá mais 15 meses para tentar alcançar sua meta.

    A Unicom ainda não forneceu detalhes sobre seu atual estoque de iPhone 4, mas as operadoras de rede em outros lugares também enfrentaram uma oferta restrita. A Telstra Corp, uma unidade de Hong Kong da CSL Ltd, afirmou em agosto que está enfrentando desafios para entregar a seus consumidores o iPhone 4, citando sempre alta demanda. Já nos Estados Unidos, a alta demanda pelo iPhone 4 em junho último, levou a AT&T a parar de receber pedidos já no primeiro dia de reserva, citando problemas de processamento. Neste evento, a Apple chegou a vir a público e pedir desculpas para os clientes que foram rejeitados devido a oferta insuficiente.


    Links de Interesse:

    - IPhone Demand Outstrips Supply in China

    Sobre o Autor: saryshagan


    Comentários 3 Comentários
    1. Avatar de pkmc
      pkmc -
      Essa seria uma boa hora para as empresas de telefonia baixarem o preço dos Iphone vs 3 ! Afinal ainda estão bem altinhos frente a tecnologia do novo modelo !
    1. Avatar de saryshagan
      saryshagan -
      Concordo. Pena que o mercado global costuma aplicar preços extremamente altos no Brasil, quando aportam com novos produtos em território tupiniquim (principalmente quando o assunto é tecnologia). Então, produtos como o iPhone 3G(S), mesmo que tenha seu preço reduzido com a chegada do iPhone 4 no mercado interno, ainda continuará sendo alto o suficiente para só poder ser adquirido por "poucos afortunados". E o problema não é somente a nossa alta carga tributária... infelizmente.
    1. Avatar de tmelooliveira
      tmelooliveira -
      Eu tenho um 3G.. não vejo a hora de colocar as mãos num 4
    + Enviar Comentário

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L