• Oracle Anuncia JDK Roadmap

    A Oracle Corporation está anunciando seus planos para o avanço do Java Platform, Standard Edition (Java SE) e otimizando-a para os modelos de novos aplicativos e hardware, incluindo suporte estendido para linguagens de script, aumentando significativamente a produtividade dos desenvolvedores e possibilitando menores custos operacionais. O Roadmap anunciado para o OpenJDK acelera a disponibilidade do Java SE com duas versões, uma em 2011 e um em 2012. Estes lançamentos OpenJDK continuará a servir como base para o Oracle Java Development Kit (JDK) JDK 7 e 8. As decisões sobre os recursos a serem incluídos no JDK 7 e JDK oito foram feitas com a participação ativa de toda a comunidade Java.


    O projeto OpenJDK continua a prosperar com a contribuição da Oracle, assim como outras empresas, pesquisadores e indivíduos. O modelo de licenciamento OpenJDK permanece o mesmo, e a Oracle está trabalhando atualmente para mesclar o Oracle Java HotSpot Java Virtual Machine (JVM) e a Oracle JRockit JVM em uma oferta convergente, que aproveita as melhores características de cada uma dessas implementações consideradas líderes de mercado.

    Além disso, a Oracle planeja contribuir para o projeto OpenJDK apresentando os resultados da combinação da Java HotSpot Java Virtual Machine (JVM) com a JRockit JVMs. O Oracle JDK e Java Runtime Environment (JRE) continuarão disponíveis gratuitamente para downloads, sem qualquer alteração de modelos de licenciamento existentes. A linha Premium, como JRockit Mission Control, JRockit Real Time, Java for Business e Enterprise Support continuarão a ser disponibilizados através de um custo adicional.


    Saiba Mais:

    [1] JDK Roadmap para Java SE: http://www.oracle.com/us/corporate/press/173782

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L