• Lançada a Versão Enterprise do OpenGeo

    O OpenGeo Suite 1.0 é uma plataforma integrada de aplicações open source voltada para a criação e fornecimento de mapas e dados espaciais. O pacote dessa plataforma é constituído por GeoServer, OpenLayers, GeoWebCache, pelas extensões PostGIS, PostgreSQL e pelo GeoExt JavaScriptt, para aplicações de mapeamento. A suíte, que também está disponível como uma edição para download gratuito, vai custar entre US $ 8.000 a $ 98.000 para a versão empresarial, já incluindo o suporte. As opções vão desde o oferecimento de um suporte técnico básico para o Oracle, serviços de clustering e até mesmo para a segurança da empresa.



    A licença GPL GeoServer permite aos usuários a opção de compartilhar e modificar dados geo-espaciais. As licenças BSD OpenLayers e GeoExt são responsáveis pelo fornecimento de suporte JavaScript para o navegador, com base na visualização dos dados. O PostGIS e o PostgreSQL tem a finalidade de armazenar e consultar dados espaciais através de uma extensão de licença GPL para o banco de dados. O GeoWebCache é um servidor de licença LGPL, que ajuda a otimizar a exibição de mapas em cache.

    O OpenGeo é parte integrante da organização sem fins lucrativos The Open Planning Project (TOPP). A TOPP concentra os seus esforços em trazer o geo-mapeamento de código aberto para o setor público e para as agências de transporte. O OpenGeo diz que já vendeu a sua Enterprise Suite para a TriMet Portland, para a agência central do estado de Massachusetts, para o Ministério da Agricultura da Finlândia e para uma instituição ligada às Nações Unidas.


    Saiba Mais:

    [1] Heise On Line: http://www.h-online.com/open/news/it...ed-913954.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L