• Opsview Community 3.9.0

    Opsera, renomada fabricante de software de código aberto, anunciou hoje, dia 28 de setembro, o lançamento do seu Opsview Community 3.9.0 que inclui uma série de novas funcionalidades, muitas melhorias e cerca de 40 correções de falhas. Opsview é uma potente ferramanta open source responsável para o gerenciamento de falhas e desempenho, que serve para facilitar bastante a vida dos administradores de rede. Ela é responsável pelo monitoramento de produtos sendo relativamente fácil de implementar, com um único console de gerenciamento de sistemas distribuídos.



    A Opsera recentemente vendeu a sua divisão Enterprise Services para Ixxus, a fim de concentrar os seus recursos exclusivamente em Opsview. Opsview está disponível tanto como Communuity Edition ou a versão Enterprise, com vários níveis de apoio. Novos recursos na versão 3.9.0 incluem uma nova API de configuração que fornece uma interface REST, um novo viewport com gráficos sparkline, as atualizações dinâmicas para o estilo do visor, uma opção de exportação para gráficos CSV e Amazon Elastic Cloud e monitoramento Server Slicehost.

    Os mais de trinta aprimoramentos incluem um arquivo de tradução atualizado em italiano, atualizações para o plug-in do Nagios, atualizações para a ferramenta import_excel, adição de uma opção de configuração da porta UDP para plug-ins SNMP entre outras funcionalidades extras. Binários do Opsview Community 3.9.0 e instruções de instalação para RHEL5 e CentOS5 (AMD64 e i386), Debian e Ubuntu (AMD64 e i386) e Solaris 10 (AMD64, i386 e Sparc 64) estão disponíveis para download a partir de vários repositórios do Opsera. Opsview Community 3.9.0 é liberado sob os termos da GPLv2.


    Saiba Mais:

    [1] Opsview 3.9.0: http://www.opsview.com/company/news-...y-390-released
    [2] Download Opsview 3.9.0: http://www.opsview.com/downloads/dow...view-community

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L