• Parceria da Microsoft com WordPress para Uso de Blogs

    E mais uma notícia de interesse à todos os usuários da plataforma Live da Microsoft. A empresa de Redmond e o WordPress.com anunciaram nesta segunda-feira que o WordPress, o sistema de gerenciamento de conteúdo de código aberto mais utilizado na Internet, será a plataforma de blog padrão para o Windows Live.

    A parceria permitirá que os clientes do Windows Live Spaces possam atualizar seus sistemas para o WordPress.com, permitindo que usuários do WordPress possam notificar amigos sobre posts de blog via Messenger - o popular sistema de mensagens instantâneas e chat da Microsoft - e permitir que os usuários do Windows Live possam criar facilmente novos blogs no WordPress.com.

    Sobre a parceria, a Microsoft anunciou em um post de blog que "O WordPress está presente em mais de 8,5 por cento da Web, é utilizado por mais de 26 milhões de sites, e o WordPress.com é visitado por mais de 250 milhões de pessoas a cada mês", e completou que "Então, ao invés de ter o Windows Live investindo em um sistema de blog concorrente, nós decidimos que a melhor coisa que poderíamos fazer para nossos clientes seria lhes dar uma grande solução de blog através do WordPress.com".

    Atualmente, a Microsoft possui aproximadamente 30 milhões de pessoas utilizando a plataforma de blog da empresa; o Windows Live Spaces. Agora, esses usuários já podem portar seus posts de blog, comentários, e fotos, para o WordPress, além de serem capazes de redirecionar suas URLs antigas do Spaces para o seu novo blog.

    E a parceria já está operacional. Tanto que na próxima visita do usuário a sua conta no Spaces, eles verão uma prompt perguntando se desejam atualizar seus blogs para o Wordpress.com. Para aqueles que não desejarem migrar, terão a opção de baixar seu blog para o PC, e deletar seu blog no Spaces, ou atrasar o upgrade para no máximo, os próximos seis meses.

    Os usuários também poderão manter seus amigos atualizados via Messenger Connect. A Microsoft ainda informou que "Quando você conecta sua conta do Messenger para o WordPress.com, você pode ter novos posts no blog do WordPress.com sendo notificados de forma automática, para cada novo post de blog diretamente para os feeds de seus amigos no messenger"

    Aqueles que quiserem iniciar seus blogs hoje no Spaces, já serão redirecionados para o WordPress.com, e o próximo Windows Live Essentials 2011 também já estará utilizando o WordPress como solução padrão de blogs.

    O WordPress.com também se pronunciou sobre4 a sua recente parceria com a Microsoft e afirmou que "Nós estamos muito felizes que a Microsoft escolheu o WordPress.com como seu serviço de blog preferido para os usuários do Windows Live" e completou que "Isso é um sinal do quão forte se tornou o Wordpress, e o crédito vai para cada um de vocês que o tem criado aqui".

    Com certeza, essa parceria fará com que o WordPress.amplie de forma crescente, o número de seus usuários com blogs ativos no sistema. A Microsoft também sai lucrando, ao utilizar um sistema de Blogs tão conceituado, e poderá ganhar cada vez mais adeptos a sua plataforma de comunicação na Internet. Principalmente no Messenger, já que a empresa de Redmond tem perdido muito de seus usuários para o GTalk do Google, serviço de comunicação instantânea da Gigante da Internet que vem embarcada junto a seu sistema de e-mail gratuito - o GMail.


    Links de Interesse:

    - Microsoft Dumps Live Spaces for WordPress

    Sobre o Autor: code

    Administrador e Editor do Portal Under-Linux, desenvolvedor Linux e FOSS para Linux, autor de livros e artigos, atuando na área de Educação Digital e P&D com AI.

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L