• iPhone não Contará com Navegador Firefox

    Nesta quinta-feira 30 de setembro, foi publicado que a Mozilla não vai desenvolver uma versão independente do navegador Firefox para o iPhone da Apple, de acordo com um relatório da CNET. Ao invés disso, o desenvolvedor da Mozilla, Ragavan Srinivasan disse em uma postagem no blog, que o Mozilla irá concentrar os seus recursos no Firefox Home for iPhone, que é o aplicativo do navegador.



    Firefox Home é uma aplicação para iPhone, que apresenta algumas funções de navegador, mas não se caracteriza propriamente como um navegador, pelo fato de ser muito mais simples. A navegação é realizada através de uma barra de ferramentas, possibilitando o acesso aos sites favoritos, histórico e abas abertas no computador (PC ou Mac usando Firefox). O processo de sincronização dos dados é feito via plug-in Firefox Sync, sendo necessário a sua instalação no PC.

    Srinivasan também diz que a Mozilla está trabalhando para trazer o Firefox Home para outros dispositivos móveis que não têm o navegador Firefox. Nos próximos meses espera-se que ele esteja disponível para o BlackBerry e Symbian, que combinados detem cerca de 60% do mercado da telefonia móvel.


    Saiba Mais:

    [1] CNet: http://reviews.cnet.com/8301-19512_7...=2547-1_3-0-20