• Apache Software Foundation Lança o SpamAssassin 3.3.0

    A Apache Software Foundation (ASF) [2] acaba de anunciar a disponibilidade para download da versão 3.3.0 do SpamAssassin, o mais famoso e mais utilizado filtro de spam no mundo. Este é contabilizado como a quarta maior atualização deste software, desde maio de 2007. Recentemente, Daryl C. W. O'Shea, Presidente do Comitê de gerenciamento do projeto SpamAssassin (PMC), declarou que "o SpamAssassin da Apache é o software para filtragem de spam de código aberto lider do mercado, sendo utilizado por ISPs locais, regionais e nacionais, pelos serviços de provedores de e-mail, pelas 500 maiores companhias do Fortune Global, além de pequenas empresas, de todos os níveis dos setores de educação e, dos governos e indivíduos em geral".


    Observação à parte: Sinceramente, não era mais fácil ele ter resumido a frase para "Todo Mundo"?

    Além das correções de bugs usuais, esta última versão vem embarcada com grandes mudanças em como o SpamAssassin faz uso das regras, dos padrões que o ajudam a identificar o spam. Tudo foi atualizado. A partir da versão 3.3.0, as regras são separadas do núcleo do SpamAssassin. Implementado como uma funcionalidade opcional desde a antiga versão 3.2.x, as regras agora são baixadas pela rede utilizando uma ferramenta de software de atualização automática que vem embarcada no SpamAssassin: a sa-update.

    De forma alternativa, os usuários podem instalar as atualizações das regras diretamente de um arquivo tar, utilizando o sa-update. Dentre as outras implementações notáveis, destacamos o suporte melhorado para IPv6 e para o tratamento de erros, melhorias no plugin DKIM, e o suporte para as reputações DCC (Distributed Checksum Clearinghouses).


    Saiba Mais:

    [1] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...-0-914030.html
    [2] Apache Software Foundation: http://www.apache.org/
    [3] SpamAssassin: http://spamassassin.apache.org/


    Notícias Relacionadas:

    - IPv4 Disponível Abaixo de 10%

    Sobre o Autor: tuxdahora


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L