• Oracle Amplia Compromisso com Java e Comunidades de Código Aberto

    Enfatizando sua posição como líder no fornecimento de tecnologias e plataformas selecionadas para desenvolvedores, administradores e arquitetos, a Oracle Corporation anunciou na última semana, que o Oracle Technology Network (OTN) ultrapassou a marca dos 10 milhões de usuários registrados. OTN é a maior comunidade mundial de desenvolvedores de aplicativos, administradores de dados, administradores de sistemas, arquitetos e utiliza as tecnologias padrão da indústria em combinação com os produtos Oracle.



    A empresa fornecedora dos maiores SGBDs do muno, continua acompanhando o significativo desenvolveminto do Java Platform, Enterprise Edition (Java EE) 6 com mais de 9,1 milhões de downloads do Java EE SDK e distribuições GlassFish Server durante os últimos 12 meses. Nos últimos seis meses, a Oracle emitiu novas versões de uma ampla gama de ferramentas de desenvolvimento, incluindo o Oracle JDeveloper, Oracle Application Development Framework (ADF), Team Oracle Productivity Center, Oracle Enterprise Pack for Eclipse, NetBeans e Oracle Solaris Studio.

    Mantendo seu compromisso com o código aberto e especificamente com a Fundação Eclipse, a companhia anunciou que propôs um novo código de contribuição para a Fundação, código este chamado Sapphire, que visa ajudar os desenvolvedores do Eclipse a melhorar os projetos Java para interfaces de usuários de desktop. Estas etapas representam o mais recente processo de expansão na longa história da Oracle, fomentando o desenvolvimento de comunidades e proporcionando um completo, aberto e integrado conjunto de ferramentas de projeção que aumentam consideravelmente a produtividade dos desenvolvedores.


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Amplia Compromisso com Comunidades de Código Aberto:
    http://www.oracle.com/us/corporate/press/174096
    [2] Oracle Technology Network: http://www.oracle.com/technetwork/index.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L