• Wine 1.3.4 Adiciona Suporte a Arquitetura ARM

    Desenvolvedores e mantenedores do Projeto Wine anunciaram a chegada do seu último release de desenvolvimento, a versão 1.3.4. Wine (Wine Is Not an Emulator) como muitos sabem, é software livre que permite aos usuários executar aplicações Windows em Linux e Unix, fornecendo os seus próprios substitutos nativos para Windows DLLs. De acordo com o Líder do Projeto Wine e CTO da CodeWeavers Alexandre Julliard, a versão 1.3.4 corrige mais de 50 falhas encontradas na versão anterior e apresenta a adição de suporte à Winlib para a plataforma ARM.



    Outras alterações no desenvolvimento instantâneo bi-semanal, incluem um novo aplicativo built-in taskkill.exe, a implementação da função AcceptEx, verificações de segurança aprimorada para conexões SSL e melhorias no painel de controle Inetcpl. Como acontece em todas as versões de desenvolvimento, o uso em ambientes de produção e em sistemas de missão crítica não é aconselhável, e os desenvolvedores pedem que sejam relatadas quaisquer anormalidade que eventualmente sejam encontradas neste lançamento.

    Informações adicionais sobre está versão 1.3.4 do Wine, incluindo uma lista completa de mudanças e correções de falhas, podem ser encontradas no anúncio oficial e no ChangeLog. Wine 1.3.4 está disponível para download a partir de espelhos e uma documentação também é fornecida. Há a disponibilidade a partir do SourceForge [2]. A última versão estável é a versão 1.2, que foi lançada em meados de julho.


    Saiba Mais:

    [1] Wine 1.3.4: http://www.winehq.org/news/2010100101
    [2] Download Wine 1.3.4: http://sourceforge.net/projects/wine/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L