• Atualizações com KDE 4.5.2

    O Projeto KDE, tendo a frente a sua equipe de desenvolvedores, liberou nesta quarta-feira (06) a versão 4.5.2 do seu KDE Software Compilation (KDE), sendo este o segundo update para a última versão principal do popular ambiente desktop para Linux e Unix. Segundo os desenvolvedores, a versão de manutenção do open source KDE inclui diversas atualizações de tradução e correções de erros detectados para a área de trabalho no Plasma e Netbook, KDE Applications e KDE Platform.



    KDE 4.5.2, o segundo de uma série de atualizações mensais de serviço, não contém novas funcionalidades, mas apresenta diversas correções de erros no gerenciador de arquivos Dolphin e no gerenciador de janelas Kwin. Outras alterações incluem mudanças no desktop Marble, porgressos em relação à performance e melhorias de estabilidade. Em face de todas as modificações ocorridas, os programadores aconselham todos os usuários a atualizar para a versão lançada.

    A próxima atualização de correção de falhas, o KDE 4.5.3 SC, está agendado para ser lançado no dia 2 de novembro. A próxima versão oficial (estável), a 4.6.0, está sendo aguardada para chegar em 26 de janeiro de 2011. Mais informações sobre esse release podem ser encontradas no anúncio de lançamento oficial, na página principal do KDE 4.5.2 e no registro de alterações. Os pacotes binários [2] para diversas distribuições Linux estão disponíveis para download no site do projeto . O KDE está liberado sob uma combinação de licenças LGPLv2, BSD, MIT e X11 para as bibliotecas do núcleo e sob a GPLv2 ou GPLv3 para aplicações.


    Saiba Mais:

    [1] KDE 4.5.2: http://dot.kde.org/2010/10/05/kde-ships-october-updates
    [2] Pacotes Binários (para diversas distribuições Linux): http://kde.org/info/4.5.2.php#binary

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L