• Bordeaux Technology Lançará Software com Bases no OpenSolaris

    O Bordeaux Technology Group anunciou que irá lançar uma versão de seu software Bordeaux no final deste mês para a OpenIndiana. Ele é um novo fork baseado no OpenSolaris da Illumos Foundation, cuja pretensão é ser binário e um pacote compatível com o Solaris 11 e Solaris Express 11. Bordeaux é um add-on gerenciador de configuração GUI para Wine, que também está disponível para BSD. Wine Linux (Wine Is Not an Emulator) como muitos sabem, é um software de fonte aberta que permite aos usuários executar aplicações Windows em Linux e Unix, fornecendo os seus próprios substitutos nativos para DLLs do Windows.


    A empresa diz que tem planos para apresentar uma versão 2.0.8 estável para o Bordeaux, que deve estar disponível em um "futuro próximo", acrescentando que os usuários podem ajudar a apoiar o Bordeaux em OpenIndiana através da compra do software para o OpenSolaris. Os compradores receberão o lançamento para OpenIndiana uma vez que o teste tenha sido concluído e terá direito a atualizações para os próximos seis meses.

    Além disso, o Bordeaux Group deve vender 50 ou mais licenças no mês que vem, sob a promessa de priorizar a liberação do Bordeaux 3.0. Mais detalhes sobre o Bordeaux for OpenIndiana, incluindo vários screenshots, podem ser encontrados em um comunicado de imprensa. Bordeaux 2.0.x para o OpenSolaris está disponível por $25.00 (£15.70), incluindo seis meses de atualizações e suporte para e-mail. A última versão estável do Wine é a versão 1.2, lançada nos mês de Julho deste ano, que adicionou suporte para aplicativos de 64 bits.

    Saiba Mais:

    [1] Bordeaux Technology Group: http://www.bordeauxgroup.com/press-r...ux-openindiana