• Joe Brockmeier deixa Novell

    Joe "Zonker" Brockmeier anunciou, em um post no seu blog[2], que está deixando a posição de Gerente de Comunidade na Novell. Brockmeier se juntou à Novell no início de 2008, após ter trabalhado como editor chefe na Linux Magazine e diretor editorial na Linux.com[3]. A partida de Brockmeier veio algumas semanas após a saída de Nat Friedman, CTSO - Chefe de Tecnologia e Oficial de Estratégia Open Source (Chief Technology and Strategy Officer Open Source). Zonker afirma que acabou o seu trabalho crucial no projeto. "Ter trabalhado com a Novell e com a comunidade do openSUSE foi um grande experiência," disse Zonker. Ele continua, "é hora de seguir em frente."



    Em seu post, intitulado "So long and thanks for all the Geekos!", em uma tradução livre, "Adeus e obrigado por todos os Geekos!". Brockmeier afirma que sua decisão não foi fácil, mas como o openSUSE 11.2 foi lançado, seu projeto principal foi concluído. Este seriam "uma bom momento para partir", declarou Brockmeier, que agora retorna a serum freelancer em busca de "uma companhia ou organização onde ele se encaixe nos próximos 10 anos ou mais". De acordo com Brockmeier ele permanecerá na Novell somente até o dia 31 de Janeiro.

    Joe "Zonker" Brockmeier, escreveu para a Linux Magazine, Sys Admin, IBM developerWorks, Linux Weekly News, Enterprise Linux Magazine, NewsFactor, ComputorEdge, Corante, ZDNet, Unix Review, NewsForge.com e Linux.com, dentre outras publicações menores. Ele também contribui com diversos livros sobre Slackware Linux, DocBook, Linux Networking, dentre outros assuntos.


    Saiba Mais:

    [1] Heise ON-Line: http://www.h-online.com/open/news/it...er-912691.html
    [2] Joe Zonker Blog: http://www.dissociatedpress.net/2010...ll-the-geekos/
    [3] Linux.com: http://www.linux.com

    Sobre o Autor: Magnun


    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de saryshagan
      saryshagan -
      Na minha opinião, acho muito suspeito o que está acontecendo. Muitas autoridades do software livre indo embora de grandes corporações que, no passado, compraram os projetos e empresas em que eles trabalhavam. Realmente temos que tomar muito cuidado com nosso bazar, pois sempre existe o perigo de surgirem catedrais em seus meios.

      Espero que todos esses destaques no mundo do SL/CA (Software Livre e de Código Aberto) não se deixem abalar pelas grandes corporações e continuem a trabalhar com a comunidade, e que protejam seus projetos de grandes aquisições particulares.
    + Enviar Comentário

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L