• Firefox 4 Inclui Motor de Buscas Bing

    Mozilla Project anunciou que a próxima versão principal do seu navegador web Firefox, versão 4.0, irá incluir uma opção para o motor de buscas da Microsoft, o Bing. Discutindo o anúncio, o Vice-Presidente de Produtos da Mozilla Jay Sullivan disse que o Bing em si oferece uma experiência que os usuários irão considerar muito interessantes e de grande utilidade, e com o significativo aumento de sua popularidade no último ano, a equipe da Mozilla incluirá o Bing como uma busca geral opção para o idioma Inglês.



    De acordo com o anúncio em uma postagem no blog oficial da Mozilla, o Google continuará a ser a opção de busca padrão no navegador, seguido pelo Yahoo e pelo Bing. Sullivan diz que, "Como sempre, o Firefox irá continuar a fornecer aos usuários o controle completo sobre sua lista dos motores de busca, com acesso a uma grande galeria de plug-ins de pesquisa e a capacidade de alterar o mecanismo de busca padrão a qualquer momento". Outros mecanismos incluem o Amazon e o eBay para fazer compras, além da enciclopédia on-line Wikipedia. No entanto, o Answers.com e motores de busca Creative Commons estão sendo removidos.

    Firefox 4 é a próxima geração do navegador da Mozilla com bases na plataforma de renderização Gecko 2.0 ( o Firefox 3.6 usa o Gecko 1.9.2). Outras mudanças incluem um novo layout "tabs on top", a integração do Firefox Sync anteriormente conhecido como Weave, e vários novos recursos voltados para desenvolvedores web.A versão atual de desenvolvimento do Firefox 4 é o beta 6 que foi apresentado no dia 14 de setembro. Firefox 4.0 Beta 7, ainda não foi liberado, enquanto o primeiro candidato a lançamento está agendado para chegar na segunda quinzena de outubro. A data de lançamento definitiva para o Firefox 4, no entanto, não foi anunciada até o momento. A última versão estável do Firefox é a versão 3.6.10, lançada em meados de setembro deste ano.


    Saiba Mais:

    [1] The Mozilla Blog: https://blog.mozilla.com/blog/2010/1...ox-search-bar/
    [2] Heise On-line: http://www.h-online.com/open/news/it...h-1103382.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L