• Amazon Planeja Abrir Loja de Aplicativos para Android

    É isso mesmo: a Amazon planeja abrir uma loja de aplicativos voltados para Android. O artigo relata que o vendedor online pretende manter um corte de 30% das vendas de aplicativos e que os desenvolvedores não serão autorizados a oferecer seus aplicativos a um preço inferior em outros lugares. De acordo com o Wall Street Journal, estas informações estão contidas em um documento da Amazon para os desenvolvedores.



    À primeira vista, a tentativa da Amazon em criar uma alternativa a mais para o Android Market do Google, parece vir como uma surpresa. No entanto, com sua grande base de clientes e a gama existente de livros eletrônicos, músicas e filmes, a empresa possui todos os recursos necessários para criar um iTunes-like store for Android, e se tornar o maior fornecedor de conteúdo para dispositivos rodando a plataforma Android.

    O site americano de notícias sobre tecnologia TechCrunch, já havia feito um relato sobre os planos da Amazon alguns dias antes. Na postagem publicada, há informações de que a loja da Amazon inicialmente só será lançada nos Estados Unidos. TechCrunch diz ainda que, de acordo com uma fonte (não divulgada), Amazon tem planos para lançar um tablet PC.


    Saiba Mais:

    [1] Wall Street Journal:
    http://online.wsj.com/article/SB1000...ch_LEFTTopNews
    [2] TechCrunch: http://techcrunch.com/2010/09/27/ama...oid-app-store/