• Windows Phone 7 pela AT&T, Sprint e T-Mobile

    A Microsoft lançou ontem, dia 11 de outubro, os aparelhos que vem embarcados com a última versão de seu sistema operacional para dispositivos móveis, o Windows Phone 7. Os modelos estão sendo comercializados pela AT&T, Sprint e T-Mobile. Das grandes companhias do setor, apenas a Verizon Wireless ficou de fora.

    Após uma longa espera e muita incerteza no meio do caminho, a empresa de Redmond finalmente colocou no mercado aparelhos com seu Windows Phone 7. Mas essa espera pode render frutos para o consumidor, já que o novo sistema operacional está sendo embarcado em uma grande quantidade de diferentes smartphones, por diferentes empresas. E a infinidade de opções garante ao consumidor maior poder de escolha, e essa é uma das armas da Microsoft para combater o império do iPhone, que a Apple criou.

    Ao todo a AT&T está comercializando 3 diferentes aparelhos com o Windows Phone 7, a T-Mobile está com dois dispositivos, e a Sprint deverá começar a comercializar seus aparelhos à partir do ano que vem - 2011 - e não foi divulgado ainda, a variedade de aparelhos. Adicionando, também existem empresas estrangeiras como Canadá, México, Reino Unido, Alemanha, França, Espanha, Itália, Singapura e Austrália que irão comercializar o Windows Phone 7 em mais uma variedade de novos modelos de smartphones. E quanto ao mercado europeu, o Windows Phone 7 deverá desembarcar no dia 21 de outubro ainda neste ano de 2010.

    O lançamento ocorreu simultaneamente em varias partes do mundo. Nos Estados Unidos, o evento foi realizado na Cidade de Nova York, e quem consegui marcar presença pode testar em primeira mão vários dispositivos com o Windows Phone 7 embarcado. E os analistas, em sua maioria, reconheceram que os aparelhos em demonstração estavam executando o Windows Phone de forma muito satisfatória.

    Porém, algumas funcionalidades que seriam consideradas como "lugar-comum" estavam ausentes nos modelos de testes. E a pior, na opinião dos analistas, foi a falta de suporte para o formato de interação horizontal com o aparelho landscape), somente podendo ser manipulado em posição vertical. Sim! Estava faltando um "rotate" básico entre as funcionalidades dos aparelhos, caso o usuário quisesse alterar a posição visual de interação com seus smartphones.


    Problemas

    E pode parecer bobeira, mas não era, já que a maioria das funcionalidades dos aparelhos com o Windows Phone 7 funcionam por meio de ações de side (veja o vídeo da PC Magazine no evento). O parelho até possui funcionalidades de slide vertical (além da horizontal), mas a maioria das telas de uso seriam melhor manuseadas pelo usuário na posição horizontal landscape).

    Ouro "grave problema" é a ausência completa (sendo redundantemente forçado) de multi-tasking. Isso significa que você não poderá deixar uma rádio online tocando enquanto efetua outras ações no aparelho.


    Avanços

    Mas nem só de defeitos vem os novos dispositivos com Windows Phone 7. Analistas presentes no evento elogiaram o uso do navegador embarcado, e do manuseio multi-touch na sua interação. Outro ponto positivo é a velocidade de execução de todas as tarefas. Não é a toa! Cada pequeno possante à disposição para testes no evento vinha embarcado com chipsets Qualcomm QSD 8250 de 1GHz de clock. Os aparelhos disponíveis também mostraram que possuem hardware bastante similar entre eles. Todos e incluíam HSDPA 7.2, Wi-Fi, Bluetooth, além de uma camera de 5MP (megapixel).


    Links de Interesse:

    - New Windows Phone 7 Phones: Everything You Need to Know

    Sobre o Autor: saryshagan


    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de Dozao
      Dozao -
      E ainda dizem que vão enterrar o iPhone....

      Pode ateh ser que esse sistema faça muito sucesso... Mas duvido que vai ser melhor que os sistemas da Apple e da Google....
    + Enviar Comentário

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L