• Oracle e IBM em Colaboração com Plataforma OpenJDK

    A Oracle e a IBM anunciaram no decorrer desta semana, que em estreita colaboração, permitirão que desenvolvedores e clientes possam criar e inovar com base em investimentos existentes em Java e implementação de referência do OpenJDK. Especificamente, as empresas irão colaborar com a comunidade OpenJDK no sentido de desenvolver a liderança do ambiente de código aberto Java. Com essas notícias, as duas grandes empresas vão tornar a comunidade OpenJDK o local principal para desenvolvimento de código aberto Java. O Java Community Process (JCP) continuará a ser o corpo dos padrões primários para Java e as duas empresas vão trabalhar para continuar a reforçar a JCP. O centro terá a colaboração no projeto OpenJDK, implementação da Java Platform, especificação Standard Edition (Java SE), especificação da linguagem Java, Java Development Kit (JDK) e o Java Runtime Environment (JRE).



    Oracle e IBM vão apoiar o roadmap de desenvolvimento recentemente anunciado para OpenJDK, o que acelera a disponibilidade do Java SE e de toda a comunidade open source. O apoio da comunidade é vital para a evolução da plataforma Java, disse Hasan Rizvi, vice-presidente sênior da Oracle. "A colaboração entre a Oracle e a IBM se baseia no sucesso do OpenJDK como a principal plataforma de desenvolvimento para Java SE".

    A IBM, Oracle e outros membros da comunidade Java, trabalhando juntos na projeção do OpenJDK, irão acelerar a inovação na plataforma Java", diz Rod Smith, vice-presidente de tecnologias emergentes da IBM. "A colaboração da Oracle e da IBM, também sinaliza que os clientes corporativos poderão continuar a contar com a comunidade Java para fornecer tecnologias mais abertas, flexíveis e inovadoras para ajudar a crescer os seus negócios."

    Java, como a grande maioria sabe, é uma plataforma de desenvolvimento de software de uso geral, que é especificamente projetado para ser aberto e permitir o desenvolvimento de aplicativos "write once, run anywhere" (slogan criado pela Sun, que significa que Java pode ser desenvolvido em qualquer dispositivo). A plataforma é mais utilizada em software de negócios, Web e aplicações móveis.


    Saiba Mais:

    [1] Oracle e IBM em Colaboração com Plataforma OpenJDK: http://www.oracle.com/us/corporate/press/176988

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L