• Google Alerta Administradores Sobre Tentativas de Phishing e Infiltração de Malware

    O Google anunciou que a partir de agora, possui a capacidade de alertar os operadores de rede para as tentativas de phishing e malwares hospedados em suas redes. O recurso "Safe Browsing Alerts for Network Administrators" permite que os administradores possam registar os seus Autonomous Systems (AS), que são conjuntos de redes IP acessíveis publicamente. Se houver alguma atividade suspeita, os administradores receberão um e-mail contendo uma lista de URLs para os sistemas que estiverem localizados dentro de sua AS.



    Isso permite que os ISPs e operadores de redes de grande porte como os das universidades e grandes empresas, possam obter uma visão de qualquer atividade potencialmente duvidosa dentro de suas infra-estruturas. O Google usa rastreadores para verificar páginas maliciosas da Web ou de conteúdo suspeito, e armazena os URLs correspondentes em seus bancos de dados. Anteriormente, apenas os operadores tinham acesso ao recurso "Safe Browsing" do Google Webmaster Tools, que enviou e-mail com alertas sobre todas as atividades que pudessem comprometer os seus servidores.

    Google dizem que espera que esta etapa possa facilitar uma cooperação mais estreita entre os administradores de rede e administradores de servidores Web, além de melhorar significativamente os níveis de segurança.


    Saiba Mais:

    [1] Google Online Security Blog: http://googleonlinesecurity.blogspot...fications.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L