• Bordeaux 2.0.10 Wine GUI para OpenIndiana

    Como foi previamente anunciado no início deste mês, o Bordeaux Technology Group lançou oficialmente a primeira versão 2.0.10 do seu software Bordeaux para OpenIndiana. OpenIndiana vem a ser um novo fork baseado em OpenSolaris da Illumos Foundation, que pretende ser binário e apresentar um pacote compatível com o Solaris 11 e Solaris Express 11. Para quem não conhece Bordeaux, ele é um software gerenciador de configuração GUI do Wine, que também está disponível para BSD. Linux Wine (Wine Is Not an Emulator) é software livre que permite aos usuários executar aplicações Windows em Linux e Unix, fornecendo os seus próprios substitutos nativos para DLLs do Windows.



    Bordeaux 2.0.10 para OpenIndiana baseia-se na versão 1.2.1 do Wine, a última versão estável lançada no dia 08 de outubro de 2010 e aborda uma série de problemas encontrados na versão anterior, a 2.0.8. Alterações no Bordeaux incluem a adição de suporte para a versão 5.0 do navegador Safari da Apple e corrige vários atalhos para desktop. Ele também possui suporte para uma ampla variedade de outros aplicativos populares do Windows, como Microsoft Office, Internet Explorer, Google SketchUp e Photoshop da Adobe.

    Os desenvolvedores também fazem uma observação de que esta construção, provavelmente não mais funcionará corretamente na extinto OpenSolaris, acrescentando que em caso do usuário ainda tiver o OpenSolaris instalado, ele deve priorizar a mais recente atualização para o OpenIndiana o quanto antes. Mais informações sobre o Bordeaux para OpenIndiana podem ser encontradas em um comunicado oficial. Código-fonte do Bordeaux está disponível a partir do SourceForge e está licenciado sob a LGPL.


    Saiba Mais:

    [1] Bordeaux Group: http://www.bordeauxgroup.com/press-r...indiana-2.0.10
    [2] SourceForge: http://sourceforge.net/projects/wine/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L