• Ubuntu 10.04 LTS Não Terá Google como Buscador Principal

    Rick Spencer, gerente de Engenharia do time do Ubuntu Desktop, anunciou que o Ubuntu 10.04 LTS - Lucid Lynx, a próxima versão do Ubuntu, irá adotar o Yahoo! como mecanismo de busca padrão. O anuncio foi feito sob a forma de um post, na lista de desenvolvimento do Ubuntu [2]. Spencer confirma que a Canonical, fundadora e patrocinadora do projeto Ubuntu, fez um acordo de partilha de receitas com a Yahoo! "Esse acordo irá ajudar a Canonical a obter desenvolvedores e fundos para continuar com o desenvolvimento aberto do Ubuntu e da plataforma Ubuntu", declarou Spencer.



    Essa troca não implica que o Google não estará mais disponível para realizar buscas no Ubuntu 10.04. A única diferença é que a página inicial e a ferramenta de buscas no topo direito será por default o Yahoo!. Vale reforçar que, se usuário desejar, ele pode alterar a ferramenta de busca padrão para usar o Google.


    Saiba Mais:

    [1] Heise On-Line: http://www.h-online.com/open/news/it...oo-914394.html
    [2] Ubuntu Devel: https://lists.ubuntu.com/archives/ub...ry/030065.html

    Sobre o Autor: Magnun


    Comentários 2 Comentários
    1. Avatar de Fernando
      Fernando -
      Como aposta comercial com certeza a Canonical está certa em tentar parcerias pra quebrar o 'gelo' do marketing open-source e tentar se vender mais.
    1. Avatar de onnet
      onnet -
      Citação Postado originalmente por psy Ver Post
      Como aposta comercial com certeza a Canonical está certa em tentar parcerias pra quebrar o 'gelo' do marketing open-source e tentar se vender mais.
      É..... a apple tá saindo fora também, agora o seu buscador padrão vai ser o bing, só que no caso da apple o motivo é que eles estão tendo o google como concorrente.
    + Enviar Comentário

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L