• Prêmio C & C para Linus Torvalds

    A Linux Foundation anunciou que este ano, o desenvolvedor e arquiteto-chefe do núcleo GNU/Linux, Linus Torvalds, é um dos três ganhadores do Prêmio C & C. De acordo com a NEC C & C Foundation responsável pela premiação, Torvalds está sendo reconhecido por sua expressiva contribuição para o avanço da indústria da tecnologia da informação, educação, pesquisa e consequentemente, trazendo melhoria para todos. O prêmio C & C foi criado em 1985 e é concedido àqueles que contribuem para a investigação, para o desenvolvimento e para o pioneirismo no trabalho realizado, tudo isso relacionado com a integração de tecnologias que envolvem computadores e comunicações (C & C).



    Discutindo este anúncio, o Diretor Executivo da Linux Foundation, Jim Zemlin disse que o Linux é um grande pilar da computação na atualidade, e Linus Torvalds representa um dos mais fortes ícones no cenário tecnológico a surgir ao longo do século passado. Ele também acrescentou que, todo o compromisso firmado em relação ao Linux e suas contribuições para a inovação tecnológica, estão sendo mais valorizados do que nunca.

    Este ano, os outros destinatários do Prêmio C & C são o Dr. Hiroyuki Sakaki e o Dr. Yasuhiko Arakawa da Universidade de Tóquio, devido ao seu trabalho sobre a aplicação de microestruturas para dispositivos semicondutores.

    Nascido na Finlândia, Torvalds, que recentemente se tornou um cidadão norte-americano, recebe um rendimento pelo seu trabalho sobre o kernel do Linux como um parceiro da Linux Foundation, organização sem fins lucrativos dedicada a promoção do Linux. No início deste ano, Torvalds foi nomeado como um dos "100 inventores mais influentes dos últimos tempos", através do "The Britannica Guide to the World's Most Influential People".


    Saiba Mais:

    [1] Linux Foundation: http://www.linuxfoundation.org/
    [2] NEC : http://www.nec.co.jp/press/en/1010/1902.html
    [3] Heise On-line: http://www.h-online.com/open/news/it...e-1122542.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L