• Primeiro Beta para SeaMonkey 2.1

    A Mozilla lançou um primeiro beta para a versão 2.1 do seu all-in-one Internet application suite conjunto de aplicativos SeaMonkey. Ele é o sucessor do antigo Netscape Communicator e suíte Mozilla Applications, incluindo um navegador Web com e-mail avançado e suporte à newsgroup, um cliente de chat IRC e suporte à edição HTML. SeaMonkey 2.1 beta 1 é baseado na versão 1.9.2 do motor de renderização Gecko, da mesma forma que o Firefox 3.6, e apresenta uma nova opção "Paste and Go" no menu de contexto da barra de localização.

    Houve melhorias no desempenho do JavaScript utilizando o novo motor JägerMonkey e o Data Manager que agora unifica cookie, permissão, senha e gerenciamento de dados de formulário. Os plug-ins podem funcionar em seus próprios processos, melhorar a estabilidade geral, e o protocolo de segurança HSTS e Audio Data API agora estão disponíveis.



    Outras mudanças incluem Direct2D Hardware Acceleration para Windows 7 e suporte para plug-ins OpenSearch que agora é utilizado por padrão para a pesquisa na Web. Além disso, o ramo 2.1 do SeaMonkey não suporta sistemas Mac OS X 10.4 Tiger, uma vez que requer alguns recursos mais recentes disponíveis apenas na versão 10.5 ou posterior.Como acontece em todas as versões de desenvolvimento, o uso em ambientes de produção e em sistemas de missão crítica não é aconselhável. Se o usuário encontrar algum erro neste beta, os desenvolvedores pedem que seja emitido um feedback para que sejam feitos os devidos ajustes.

    Mais informações sobre este beta, incluindo uma lista de problemas conhecidos podem ser encontrados no anúncio oficial e na Wiki do SeaMonkey. A versão 2.1 beta 1 está disponível para download para Windows, Mac OS X e Linux em 8 idiomas a partir do site do projeto. Os binários do SeaMonkey são distribuídos sob a Mozilla SeaMonkey End-User License Agreement Software e o código fonte é tri-licenciado sob a Mozilla Public Licence, a GPLv2 e LGPLv2.1. A última versão estável do SeaMonkey é a versão 2.0.9, uma atualização de segurança e estabilidade que aborda um total de nove questões de segurança, das quais cinco foram listadas como críticas pela Mozilla, duas classificadas como relevantes e uma de classificação moderada.


    Saiba Mais:

    [1] SeaMonkey 2.1: http://www.seamonkey-project.org/news#2010-10-21
    [2] Download do SeaMonkey 2.1: http://www.seamonkey-project.org/releases/2.1b1

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L