• Pardus Linux 2011 Beta

    Gökcen Eraslan, em nome da equipe desenvolvedora do Pardus Linux, anunciou a disponibilidade da versão beta do Pardus Linux 2011, disponível para sistemas de 32-bits e 64-bits. Este lançamento traz o YALI com interface renovada, suporte LVM / RAID e tela de particionamento de disco; o boot splash foi completamente renovado oferecendo grandes melhorias no suporte richer theme (riqueza de temas) e maior capacidade de animações elegantes e divertidas utilizando o Plymouth.


    O beta do Pardus 2011 apresenta o ambiente desktop KDE 4.5.2, navegador Firefox 4.0 b8pre com muitos novos recursos como nova interface de browser, tab grouping, bookmarks entre computadores, senhas e history matching e um novo add-on interface; ele conta com browsers alternativos como o Chromium e Rekonq, além do LibreOffice com várias melhorias incorporadas como correção ortográfica ao idioma turco, add-ons e maior compatibilidade.

    Além das inovações apresentadas, a versão traz maior rapidez nas atualizações dos pacotes e instalação com melhorias na infra-estrutura PiSi. Pardus Linux é uma distribuição financiada e projetada pelo Conselho de Pesquisa Científica e Tecnológica da Turquia. Ele possui importantes características que lhe conferem exclusividade como é o caso do Mudur, responsável por acelerar o processo de boot, e o PiSi, um eficiente gerenciador de pacotes que apresenta uma interface gráfica bastante amigável. Informações adicionais sobre o çançamento deste beta, podem ser vistos nas notas no anúncio oficial. Download [2]: Pardus-2011-Beta-i686.iso (1015 MB, Pardus-2011-Beta-x86_64.iso (1.034 MB).


    Saiba Mais:

    [1] Pardus Linux 2011: http://liste.pardus.org.tr/pardus-an...er/000086.html
    [2] Download do Pardus Linux 2011: http://www.pardus.org.tr/eng/download/