• Nokia Implementa Melhor Estratégia para Symbian

    A fabricante Nokia anunciou durante esta semana, novos planos para refinar a sua estratégia de sua plataforma móvel. A empresa diz que o esquema da versão atual do Symbian será abandonado em favor de uma abordagem mais rápida e incremental para este processo de desenvolvimento. Simultaneamente, ela tornará a biblioteca Qt como objetivo principal de seu desenvolvimento de aplicativos. Esse planejamento da Nokia em utilizar a biblioteca Qt para todas suas aplicações próprias, também é bastante expressivo. Com este processo, será possível haver interfaces de usuário mais ricas, havendo maior consistência entre as plataformas Symbian e MeeGo.



    Quando a Fundação Symbian formulou o seu roadmap no ano passado para fazer a transição do clássico S60 para a próxima geração da plataforma, o plano era entregar três lançamentos da versão principal em intervalos de seis meses. O S60 stack existente foi batizado de Symbian^ 1, e a primeira versão oficial da Fundação foi a Symbian^ 2. Posteriormente, houve a estréia do Symbian^ 3 com o novo aparelho Nokia N8 e a Symbian^ 4 estava originalmente prevista para lançamento em 2011.

    O mais novo lançamento da Qt 4.7 apresenta algumas funcionalidades extremamente convincentes para construção de modernos programas móveis sensíveis ao toque. O prevalecimento dessas características tão relevantes, tornará a experiência de usuário do Symbian muito melhor, contribuindo para que haja a redução de alguns dos entraves no que diz respeito à competitividade do Symbian".


    Saiba Mais:

    [1] Ars Technica: http://arstechnica.com/open-source/n...n-strategy.ars
    [2] Roadmap para Plataforma Symbian: http://developer.symbian.org/wiki/Ro...mbian_Platform

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L