• MeeGo 1.1 Para Core, Netbooks, IVI e Handsets

    A Nokia e a Intel ainda não oficializaram o anúncio, mas a sua plataforma Meego 1.1 está disponível em quatro versões: a Core Software Platform, o Netbook User Experience, MeeGo for In-Vehicle Infotainment (IVI) e Handset User Experience. Na sequência de um anúncio feito pelo líder do Projeto Nokia N900, Harri Hakulinen há duas semanas e a recente atualização do firmware PR 1.3 do seu N900 Internet Tablet e Smartphones, os usuários podem instalar a última versão Meego com dual-boot facilitado graças à adição do suporte ao U-Boot na versão 1.1. Outros detalhes sobre "o que há de novo no Meego 1.1" ainda devem ser confirmados, pois o Meego Releases página ainda não havia sido atualizado com informações sobre as novas versões.



    Meego é uma distribuição baseada no Linux para dispositivos móveis, resultantes da fusão da plataforma Moblin (Intel) e da plataforma Maemo (Nokia) sob a égide da Fundação Linux. Atualmente, o N900 é o único aparelho Nokia realmente capaz de executar a plataforma Meego. Variedades de Meego 1.1 para Core, Netbooks e Handsets estão disponíveis para download a partir de repositórios do projeto. Imagens para o N900 também estão disponíveis e todas as instruções de instalação são fornecidas.

    Usuários que executam versões anteriores do Meego devem receber uma notificação de updates para atualizar para a versão mais recente. Como alternativa, os usuários podem verificar atualizações manualmente em Applications -> System Tools -> Update System.


    Saiba Mais:

    [1] Meego Community: http://meego.com/community/blogs/
    [2] Repositório MeeGo: http://repo.meego.com/MeeGo/releases...t-armv7l-n900/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L