• Firefox 4 Virá no Início de 2011

    Nesta quinta-feira 28 de outubro, a Mozilla anunciou que a versão oficial do seu navegador Firefox 4, que seria apresentada ao público ainda neste mês de outubro segundo o agendamento inicial, será liberada no início de 2011. A diversidade de falhas encontradas no sétimo beta do navegador foi o motivo pelo qual a versão só será lançada no próximo ano. Segundo declarou Mike Beltzner em um comentário no forum oficial da Mozilla, o trabalho de conclusão do Firefox 4 está sendo demorado, indo além do tempo esperado, além de requerer muito empenho principalmente no que diz respeito à correção de falhas causadoras de instabilidade. Mas a equipe está se esforçando para agilizar os trabalhos e logo chegar à sua conclusão.



    Obedecendo a um cronograma, estão sendo aguardadas mais três versões beta do navegador ainda para 2010, sendo o último previsto para o dia 10 de de dezembro. O Release Candidate (RC), que antecede a versão final, será liberado no início de 2011. Mike também acrescentou que o software não estará disponível enquanto a equipe não concluir o trabalho necessário e ressaltou que se for preciso, poderão ocorrer novas prorrogações no prazo de liberação.

    A última versão estável do Firefox é a versão 3.6.12, uma atualização de segurança que abordou uma vulnerabilidade crítica, enquanto que a previsão mais recente é o sexto beta do Firefox 4. Binários do Firefox são lançados nos termos da Mozilla Firefox End-User License Agreement Software e o código fonte é tri-licenciado sob Mozilla Public Licence, GPLv2 e LGPLv2.1.


    Saiba Mais:

    [1] Mozilla.Dev.Planning: http://groups.google.com/group/mozil...881e3ba019bd5#
    [2] Heise On-line: http://www.h-online.com/open/news/it...1-1126788.html