• Wine 1.3.6 com Suporte para Filtros GStreamer

    Responsáveis pelo desenvolvimento e manutenção do Projeto Wine anunciaram o lançamento da mais nova versão de desenvolvimento, a 1.3.6. Wine (Wine Is Not an Emulator) como a maioria sabe, é um software de fonte aberta que permite aos usuários executar aplicações Windows em Linux e Unix, fornecendo os seus próprios substitutos nativo para Windows DLLs. De acordo com relatos dos desenvolvedores, o Wine 1.3.6 corrige mais de 60 falhas encontradas na versão anterior, o que trouxe melhorias ao Shader Model 4, adição de melhor suporte para o GStreamer e mudanças para instaladores com serviços.



    Outras alterações no desenvolvimento instantâneo bi-semanal, incluem o mapeamento de cursores padrão para cursores desktop nativos, di8versas melhorias no MSXML e um decodificador para imagens em formato TGA-. Exatamente como acontece em todas as versões de desenvolvimento, o uso em ambientes de produção e em sistemas de missão crítica não é aconselhável. Em face disso, os desenvolvedores solicitam que os usuários realizem testes com a versão lançada e relatem a ocorrência de toda e qualquer anormalidade encontrada.

    Demais informações sobre a versão lançada, incluindo uma lista completa de mudanças e correções de bugs, podem ser encontrados no anúncio oficial a partir de sua página de origem. Wine 1.3.6 está disponível para download a partir de um de espelhos, contando ainda com uma documentação. A última versão estável é a versão 1.2.1, uma atualização para corrigir falhas no ramo 1.2, lançado em meados de outubro deste ano.


    Saiba Mais:

    [1] Wine 1.3.6: http://www.winehq.org/news/2010102901
    [2] Download Wine 1.3.6: http://www.winehq.org/download

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L