• Nexus Two: Seriam Mesmo Especulações?

    O próximo telefone que o Google teria a pretensão de lançar seria um Samsung, com modelo semelhante ao smartphone Galaxy S. Segundo muitos rumores espalhados pela Internet, a gigante das buscas e a empresa sul-coreana o apresentariam no dia 08 de novembro, em meio um evento no qual o Google planeja lançar maiores detalhes sobre a próxima versão do Android, que vem sob o codinome "Gingerbread". Há também muitas especulações de que a próxima edição do Android venha sob o número 2.3 ao invés de 3.0, depois de todo o trabalho que foi feito.



    O telefone seria feito de plástico lustroso, na cor preta com aspecto envernizado, apresentando tela aMOLED de 4 polegadas idêntica a do Galaxy S, com o adicional de uma câmera frontal para fazer videochamadas. Porém, em julho passado, o CEO do Google Eric Schmidt teria dito que não haveria nenhum desenvolvimento para o Nexus Two. O Nexus One foi a primeira tentativa do Google de vender diretamente seu próprio telefone sem contrato (inicialmente apenas através da sua loja on-line). No entanto, a tentativa falhou, pois descobriu-se que grandes quantidades só poderiam ser vendidas através de fornecedores de rede móvel - no Reino Unido, os usuários poderiam comprar o telefone da rede da operadora móvel Vodafone. O Google já teria começado a oferecer o Nexus One em pequena escala, como um developer device, que apresenta como principal vantagem o recebimento de atualizações da versão do Android, de forma mais rápida do que outros smartphones.

    Mesmo em meio a todas essa agitação em relação ao Nexus Two, se a sua criação seria verdade ou mito, a Samsung, em declarações ao site coreano Damawa [1], já negou os rumores de que o telefone esteja sendo desenvolvido.


    Saiba Mais:

    [1] Damawa News: http://news.danawa.com/News_List_Vie...4&nSeq=1819199
    [2] Mobile Engadget: http://mobile.engadget.com/2010/10/2...-for-holidays/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L