• Red Hat Enterprise Linux 5.6 Beta com Suporte Completo à Ext4

    Red Hat lançou nesta quarta-feira uma versão beta do Red Hat Enterprise Linux 5.6. Com esta versão beta, o status de pré-visualização da tecnologia para o sistema de arquivos Ext4 foi descartado, e agora é contado entre os sistemas de arquivos integralmente suportados. Também incluído no beta está o PHP 5.3 e a versão 9.7 do BIND, que oferece avanços, como o suporte melhorado à DNSSec. As novas versões estão contidas em pacotes que começam com bind97 e php53; as versões antigas continuam a fazer parte do RHEL, apenas para que os usuários não precisem mudar para as novas versões do Bind e PHP.



    Ebtables, Dropwatch, SADE e vários pacotes que fornecem suporte a TPM também foram adicionadas para o RHEL 5, com o lançamento desta versão beta. Como de costume, os desenvolvedores têm incluído vários novos e numerosas melhorias para drivers; particularmente, muitos dos drivers de rede e armazenamento foram atualizados para melhorar a capacidade do RHEL para lidar com componentes de hardware mais recentes. Os desenvolvedores também melhoraram o suporte à vários processadores atuais ou futuros, além de chip-sets da AMD e da Intel.

    Os clientes da Red Hat com subscrição RHEL pode baixar o RHEL 5.6 beta através do Red Hat Network (RHN) (fazer login é necessário). Uma descrição pormenorizada dos avanços do beta podem ser encontradas em suas notas de lançamento [2].


    Saiba Mais:

    [1] RedHat: http://www.redhat.com/
    [2] RHEL 5.6 Beta Release Notes:
    http://docs.redhat.com/docs/en-US/Re...tes/index.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L