• IPFire 2.7 Core 41

    No terceiro aniversário do IPFire 2, os desenvolvedores do Projeto IPFire anunciaram o lançamento de uma atualização, o Core Update 41 para a versão 2.7 do seu firewall de código aberto. Segundo os desenvolvedores, a versão mais recente do firewall baseado em Linux inclui correções de segurança importantes para o compressor de dados bzip2 (versão 1.0.6) e da Biblioteca GNU C (glibc), abordando uma falha na escalação de privilégios. Além de atualização de drivers de rede Realtek, a versão corrige problemas no núcleo Internet Explorer 8 (IE8) e corrige um bug na funcionalidade para desativar regras em outgoingfw. Todos os usuários devem a realizar a devida atualização o mais rapidamente possível.


    IPFire é uma distribuição Linux que pode ser iniciada a partir de um pen drive ou CD. É operado através de uma interface intuitiva baseada na Web, que oferece muitas opções de configuração para iniciantes e administradores de sistema mais experientes. IPFire é mantido por desenvolvedores que estão preocupados com a segurança e por isso o produto é atualizado regularmente. Mais informações sobre o lançamento pode ser encontradas no anúncio oficial e no registro de alterações. IPFire 2.7 (Core 41) está disponível para download como um arquivo de imagem ISO a partir do site do projeto e um guia de instalação também é fornecido.

    A próxima grande atualização, versão 3.0, está atualmente em desenvolvimento e estará disponível como uma primeira versão alfa. IPFire é lançado sob a versão 3 da GNU General Public License (GPLv3).


    Saiba Mais:

    [1] IPFire 2.4 Core 41: http://git.ipfire.org/?p=ipfire-2.x....s/heads/core41
    [2] Área de Download: http://www.ipfire.org/en/download

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L